Pode misturar dois tons de tonalizante?

Índice

Pode misturar dois tons de tonalizante?

Pode misturar dois tons de tonalizante?

Entretanto, é possível misturar duas cores de tonalizantes diferentes para chegar na cor desejada, da mesma forma como misturar duas tinturas de cores diferentes não fará mal aos fios. A mistura de tons pode ser feita desde que use-se o mesmo tipo de produto.

Como fazer a mistura de tonalizante?

Para fazer em casa, misture duas medidas de creme de hidratação de cor branca para cabelos com uma medida de produto. Exemplo: se a bisnaga contém 60 ml, misture com mais 120 ml de creme hidratante. Aí, é só aplicar conforme as instruções. A dica é escolher a mesma cor que você costuma usar na coloração.

O que acontece se misturar água oxigenada com tonalizante?

Siga as instruções da embalagem para misturar o produto. Normalmente, a mistura é composta de uma parte de tonalizante para uma determinada quantidade de água oxigenada 20 volumes, mas isso varia de marca para marca. Não tente alterar as medidas nem inventá-las do zero.

Como escolher cor de tonalizante?

Se você já usa uma coloração permanente, a dica é escolher a mesma cor para o tonalizante - lembrando que, se a cor for mais de 3 tons mais clara que seus fios, será preciso descolorir o cabelo.

Pode passar tonalizante duas vezes seguidas?

Use o tonalizante uma vez por semana ou conforme indicado na embalagem do produto. Esta fórmula não contém amônia, portanto é segura para uso semanal. Ao contrário da tintura permanente, não utiliza-se reveladores como o peróxido, de forma que a cor fixa-se apenas na parte exterior dos fios.

Como misturar duas colorações?

Use tons similares que complementam um ao outro. As duas tintas devem ser da mesma marca, para garantir que misturem bem por ter a mesma fórmula. Use também a mesma proporção de tinta e emulsão. Certifique-se de que as duas tintas possuem o mesmo tempo de ação.

Qual a melhor água oxigenada para misturar em tonalizante?

Se quiser mudar a cor em um ou dois tons, o melhor é usar a água oxigenada de 20 volumes. Essa é a escolha mais popular, pois contém uma concentração moderada, de 6% de água oxigenada.

Pode usar pó descolorante junto com tonalizante?

Não misture coloração permanente com tonalizante A permanente possui amônia e vem junto de oxidante, já o tonalizante não tem amônia e vem com a emulsão reveladora. Mesmo que os dois produtos sejam da mesma nuance e marca, cada um tem um objetivo específico e misturá-los não é uma boa ideia.

Por que misturar coloração permanente com tonalizante?

Quem pinta o cabelo em casa, a gente sabe que dá vontade de testar fórmulas mirabolantes na hora de mudar a cor dos fios. Mas nós garantimos que misturar coloração permanente com tonalizante é uma péssima ideia. A primeira razão é que os dois produtos tem composições completamente diferentes.

Qual a duração do tonalizante?

Tem algumas marcas como a Natucor, que fabricam tonalizantes sem água oxigenada, sem chumbo e sem amônia… O tonalizante dura em média até 28 lavagens, ou seja, dependendo de quantas vezes você lava, dura até 2 meses. Mas tem um porém, não cobre 100% os fios brancos, algumas marcas prometem cobrir até 80% deles.

Qual a embalagem ideal para aplicar o tonalizante?

Algumas marcas oferecem uma embalagem que pode ser usada na aplicação do tonalizante. Porém, para ter o resultado mais uniforme, é interessante usar o pincel. Com os cabelos desembaraçados e secos (podem estar sujos, mas sem finalizadores), comece da nuca em finas mechas em direção ao topo da cabeça. Deixe agir conforme as instruções do rótulo.

Como funciona o tonalizante do cabelo?

A primeira contém amônia e água oxigenada e, por isso, abre as escamas do cabelo mudando a estrutura dos fios para alterar a cor, danificando um pouco as madeixas. Já o tonalizante age de forma mais superficial, sem alterar a estrutura do cabelo.

Postagens relacionadas: