Porque migrar para o mercado livre de energia?

Índice

Porque migrar para o mercado livre de energia?

Porque migrar para o mercado livre de energia?

O Mercado Livre de energia elétrica, além de ser uma opção extremamente eficaz na redução de custos, permite que condições como o tipo de energia, quantidade e duração do contrato sejam negociados de acordo com as necessidades da empresa.

O que significa mercado livre de energia?

O Mercado Livre de Energia é um ambiente de negócios no qual empresas geradoras, comercializadoras e consumidoras podem negociar livremente o fornecimento de energia elétrica, em conformidade com a Regulamentação do setor.

Quem pode ser cliente livre?

Quem pode comprar energia no mercado livre? ... Os chamados consumidores livres devem possuir, no mínimo, 2.000 kW de demanda contratada de energia proveniente de qualquer fonte de geração de energia. Os chamados consumidores especiais, o consumo deverá ser igual ou maior que 500 kW e menor que 2.500 kW.

Qual o preço do megawatt?

Os dois valores são revisados a cada quatro anos. O valor do PMEH vai de R$ 146,71 por megawatt-hora (MWh), em 2020, para R$ 186,88/MWh, em 2021.

Qual o prazo de fornecimento de energia elétrica?

Normalmente, os contratos de fornecimento de energia estabelecem períodos de, no máximo, cinco anos. No ambiente regulado, os prazos podem alcançar até 30 anos. Confira agora quem são os principais players do mercado de energia, segundo a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica.

Como contratar fornecedores de energia elétrica?

Atualmente, consumidores com demanda de energia entre 500 kW e 1.500 kW podem contratar fornecedores que produzam energia a partir de fontes que recebam estímulos, como solar, eólica, pequenas centrais hidrelétricas ou com geração a partir de biomassa.

Qual a potência mínima para comprar energia?

Segundo a nova regra, publicada pelo governo federal no dia 12 de dezembro de 2019, clientes com carga igual ou superior a 1,5 MW também poderão comprar energia produzida a partir de qualquer tipo de fonte. Em 2022, a potência mínima será reduzida para 1 MW.

Postagens relacionadas: