Como modular o ultrassom?
Índice
- Como modular o ultrassom?
- Quais os parâmetros do ultrassom?
- Como usar o ultrassom na estética?
- Quais são os efeitos Fisiologicos do ultrassom?
- Quando usar ultrassom pulsado e contínuo?
- Qual a fisiologia do ultrassom?
- Como funciona a máquina de ultrassom?
- Como funcionam as imagens de ultrassom?
- Posso solicitar um ultrassom 3D ou 4D?
- Como interpretar um ultrassom?
Como modular o ultrassom?
Coloca-se uma camada de gel condutor diretamente na área a ser tratada. Em seguida deve acoplar a cabeça do equipamento sob o gel aplicado, fazendo movimentos lentos. Os movimentos são de forma circular, em forma de 8, de cima para baixo, ou de um lado para o outro. Nunca deixe parado sobre o mesmo local.
Quais os parâmetros do ultrassom?
O aparelho de Ultra Som permite a regulagem de todos os parâmetros utilizados como: a frequência que pode ser de 1MHZ para tratar lesões profundas ou 3 MHZ para lesões superficiais, modo pulsado para lesões em fase aguda e contínuo para lesões em fase crônica; intensidade que varia de 0,2 w/cm2 a 2.0 w/cm2; tempo de ...
Como usar o ultrassom na estética?
Essa tecnologia utiliza o calor para promover a melhora da flacidez. As ondas do ultrassom conseguem atingir e aquecer as camadas mais profundas da pele, nas quais a contração do colágeno começa a ocorrer. Ele consegue mapear toda a estrutura da pele e, somente depois, inicia o tratamento nos pontos necessários.
Quais são os efeitos Fisiologicos do ultrassom?
Os efeitos fisiológicos provenientes do aquecimento tecidual, que podem produzir aumento do fluxo sanguíneo e da atividade metabólica; aumento da extensibilidade do colágeno em estruturas tais como tendões, ligamentos e cápsulas articulares; alívio da dor e diminuição do espasmo muscular [6,11].
Quando usar ultrassom pulsado e contínuo?
O ultrassom contínuo tem efeito térmico dominante, enquanto o efeito mecânico predomina no pulsado....As principais incluem:
- processos inflamatórios agudos e crônicos;
- distensões e luxações;
- fraturas e contraturas;
- espasmos musculares;
- traumatismos de articulações e músculos;
- reparo de lesões;
- cicatrização de feridas.
Qual a fisiologia do ultrassom?
Os efeitos térmicos produzidos pelo ultrassom contínuo ocorrem pela vibração mecânica constante dos tecidos incididos. Fato que não ocorre no modo pulsado, pois a emissão é interrompida intercalando pausas, proporcionando assim que o calor seja dissipado (AGNE, 2004).
Como funciona a máquina de ultrassom?
A máquina de ultrassom produz pulsos sonoros de frequências altíssimas direcionados a uma determinada região do corpo humano. As ondas sonoras propagam-se no interior do corpo até atingirem as fronteiras entre tecidos diferentes, como pele e gordura, músculos e ossos, por exemplo.
Como funcionam as imagens de ultrassom?
As imagens de ultrassom não funcionam bem com gás, portanto, órgãos preenchidos por ar, como os pulmões, não podem ser examinados por esse método. Observe os efeitos visuais mais comuns. Considerando que o ultrassom usa o som para criar imagens das estruturas internas do seu corpo, a nitidez não será das maiores.
Posso solicitar um ultrassom 3D ou 4D?
Considere um ultrassom 3D ou 4D. Se você deseja ter mais detalhes, então você pode solicitar um ultrassom em 3D, que mostrará características faciais do bebê e pode até detectar algumas má-formações, como defeitos do tubo neural. [8] Um ultrassom em 4D usa as mesmas imagens do 3D, mas permite a gravação de um vídeo do seu bebê no útero.
Como interpretar um ultrassom?
Lembre-se que esses exames podem ser caros e sem cobertura pelo plano de saúde (a não ser que haja suspeita de anormalidade). Lembre-se que interpretar um ultrassom é um processo complicado e alguns detalhes serão impossíveis de identificar sem a ajuda de um profissional.