Quantas vezes por semana devo regar as plantas?
Quantas vezes por semana devo regar as plantas?
Não existe recomendação sobre a frequência da rega, mas dependendo das mudanças climáticas há mais ou menos perda de água. Confira suas plantas a cada dois dias. Se você colocar os dedos na terra e ela estiver seca, molhe novamente. Não é necessário molhar as folhas, pois a umidade pode ocasionar doenças.
Como regar orquídeas em vaso de plástico?
1. Prefira os vasos de barro aos de plástico. Apesar de serem mais caros, os primeiros têm mais porosidade e drenam melhor a água. Se optar pelos plásticos, fique de olho nas regas para não encharcar demais a planta.
Como cuidar de uma orquídea em apartamento?
A dica é: use um borrifador para o dia a dia, e dê aquele “banho” de vez em quando, conforme a umidade do ambiente. Para adubar, basta tomar cuidado com o cheiro do adubo orgânico: ele pode atrapalhar o vizinho ou as pessoas que moram na casa, devido à proximidade. Se for preciso, dê preferência aos adubos químicos!
Como regar uma orquídea?
Mas nós do Site Cultivando ensinaremos como regar de um modo simples e muito eficiente. A hora certa. Nas condições brasileiras geralmente as orquídeas precisam ser regadas uma vez a cada 4 dias, ou até mesmo uma vez por semana. O melhor modo de verificarmos isso é colocando o dedo a 2 cm de profundidade no substrato.
Qual a hora certa para uma orquídea?
A hora certa. Nas condições brasileiras geralmente as orquídeas precisam ser regadas uma vez a cada 4 dias, ou até mesmo uma vez por semana. O melhor modo de verificarmos isso é colocando o dedo a 2 cm de profundidade no substrato. Caso o seu dedo sinta umidade, não regue.
Qual a frequência de regar as orquídeas?
A frequência com a qual regar as orquídeas é afetada pelo nível de umidade na sua região, bem como pela quantidade de sol que a planta receberá e pela temperatura do ar. Como esses fatores mudam de acordo com a região e a casa, não há regras quanto a eles. Você terá que desenvolver uma rotina de acordo com o seu ambiente específico.
Quais as orquídeas que possuem gordinhos?
Orquídeas que possuem “gordinhos” (chamados de “pseudobulbos”, pelos botânicos) exigem menos rega do que as que não têm essas estruturas. Os Dendrobium, por exemplo, são plantas mais resistentes ao ar condicionado porque seus caules suculentos armazenam água e nutrientes – podem receber rega apenas uma vez por semana.