Como a insulina NPH age no organismo?

Índice

Como a insulina NPH age no organismo?

Como a insulina NPH age no organismo?

Seu principal objetivo é a manutenção da glicemia estável no período entre as refeições. A insulina NPH é a única representante das insulinas lentas. Ela começa a agir em 1 a 2 horas, tem seu pico de ação em 5 a 7 horas e duração de ação de 13 a 18 horas.

Para que serve a insulina NPH e a regular?

Muitas vezes, este tipo de insulina é usada juntamente com uma insulina de ação rápida, sendo que a rápida ajuda a equilibrar os níveis de açúcar logo após uma refeição, enquanto a NPH controla os níveis de açúcar durante o resto do dia.

Quando não aplicar insulina NPH?

Geralmente não é indicado deixar de aplicar a NPH mesmo em hipoglicemia. Já a insulina regular normalmente não deve ser aplicada nestes casos. A monitorização da glicose é fundamental para ter uma análise mais detalhada e tomar a melhor decisão para o seu caso.

Pode tomar insulina depois do jantar?

Já as Ultra Rápidas (Lispro/Asparte/Glulisina - Humalog/Novorapid/Apidra) devem ser aplicadas logo antes da refeição, podendo até ser aplicadas durante ou logo após terminar a refeição, pois iniciam a ação em torno de 10-15 minutos, evitando o aumento da glicemia após a alimentação.

Pode aplicar insulina NPH é regular juntas?

Em caso de combinação de insulina NPH com insulina Regular, aspirar antes a insulina de ação curta (regular) para que o frasco não se contamine com a insulina de ação intermediária (NPH) (2). A mistura de NPH com Regular pode ser realizada e utilizada imediatamente ou armazenada para uso até 30dias.

Como funciona a insulina NPH?

Muitas vezes, este tipo de insulina é usada juntamente com uma insulina de ação rápida, sendo que a rápida ajuda a equilibrar os níveis de açúcar logo após uma refeição, enquanto a NPH controla os níveis de açúcar durante o resto do dia. Além da insulina NPH e da regular, existem ainda as insulinas análogas que são modificadas em laboratório.

Qual a proporção da insulina pré-mistura?

Existe ainda um tipo de insulina chamado de pré-mistura, que consiste de preparados especiais que combinam diferentes tipos de insulina em várias proporções. Podem ser 90:10, ou seja 90% de insulina lenta ou intermediária e 10% de insulina rápida ou ultrarrápida. Eles também pode ter outras proporções, como 50:50 e 70:30.

Como é classificada a insulina humana?

As insulinas podem ser classificadas em humanas e análogos de insulina humana. A insulina de origem humana (NPH e Regular) é desenvolvida em laboratório, a partir da tecnologia de DNA recombinante e os análogos são preparações de insulina que sofreram alteração na cadeia de aminoácidos para melhorias no tempo de ação.

Por que o paciente precisa usar insulina?

Isto serve para controlar os níveis de açúcar no sangue nos períodos de jejum e também nos períodos após comermos. Quando o paciente com diabetes precisa usar insulina, é porque seu pâncreas não tem mais capacidade de fabricar a quantidade que o corpo necessita dessa substância para controlar os níveis de açúcar.

Postagens relacionadas: