Para que é indicado o Clexane?
Índice
- Para que é indicado o Clexane?
- Qual o efeito colateral da enoxaparina?
- Qual a via de administração do Clexane?
- Quando deve ser administrada a última dose de Clexane?
- Qual a duração do tratamento com Clexane?
- Qual a dose recomendada de Clexane para cirurgia ortopédica?
- Como o Clexane previne a trombose venosa?
Para que é indicado o Clexane?
Este medicamento é destinado para: Tratamento da trombose venosa profunda (formação ou presença de um coágulo sanguíneo dentro de um vaso) com ou sem embolia pulmonar (presença de um coágulo em uma artéria do pulmão);
Qual o efeito colateral da enoxaparina?
Náusea, confusão, febre, reações alérgicas cutâneas (erupções bolhosas) ou sistêmicas incluindo reações anafilactóides. Em alguns casos, pode ser necessária a interrupção do tratamento. Foram relatadas elevações assintomáticas e reversíveis na contagem de plaquetas e nas enzimas hepáticas.
Qual a via de administração do Clexane?
Não há estudos dos efeitos de CLEXANE® administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente pela via intravenosa ou subcutânea, conforme recomendada pelo médico.
Quando deve ser administrada a última dose de Clexane?
Para pacientes submetidos à intervenção coronariana percutânea, um bolus intravenoso adicional de 0,3 mg/kg deve ser administrado se a última dose subcutânea de Clexane foi administrada há mais de 8 horas antes de o balão ser inflado.
Qual a duração do tratamento com Clexane?
Clexane previne e trata estas duas patologias, evitando sua progressão ou recorrência, além de tratar angina instável e o infarto do miocárdio. Clexane também evita a coagulação do sangue no circuito de hemodiálise. A duração do tratamento com Clexane pode variar de um indivíduo para o outro.
Qual a dose recomendada de Clexane para cirurgia ortopédica?
Em pacientes com alto risco de tromboembolismo (por exemplo: cirurgia ortopédica), a dose recomendada de Clexane administrada por via subcutânea é de 40 mg uma vez ao dia, iniciada 12 horas antes da cirurgia, ou de 30 mg, duas vezes ao dia, iniciada 12 a 24 horas após a cirurgia.
Como o Clexane previne a trombose venosa?
Clexane diminui o risco de desenvolvimento de uma trombose venosa profunda e sua consequência mais grave, a embolia pulmonar. Clexane previne e trata estas duas patologias, evitando sua progressão ou recorrência, além de tratar angina instável e o infarto do miocárdio.