Como montar um cronograma capilar Profissional?

Índice

Como montar um cronograma capilar Profissional?

Como montar um cronograma capilar Profissional?

Um cronograma capilar é uma espécie de agenda que inclui 4 passos: limpeza, hidratação, nutrição e reconstrução, tratamentos que devem ser feitos em dias específicos da semana para repor os nutrientes certos aos fios.

Quais produtos para cronograma capilar?

Saiba quais são alguns dos ativos principais em cada fase do cronograma capilar: Hidratação: D-Pantenol, óleo de coco e babosa. Nutrição: Óleo de rícino, óleo de argan, óleo de abacate e óleo de manga. Reconstrução: Queratina, arginina e colágeno.

O que fazer primeiro no cronograma capilar?

Sempre comece pela hidratação. O cronograma capilar tradicional estabelece 8 hidratações, 6 nutrições e 1 reconstrução por mês. Mas caso seu cabelo precise mais de nutrição que hidratação, por exemplo, você pode aumentar o número de uma e reduzir o da outra.

O que fazer primeiro reconstrução ou hidratação?

Assim, a reconstrução tem como objetivo repor a queratina do cabelo, promovendo a saúde dos fios. É importante que a reconstrução seja feita antes da nutrição ou da hidratação para garantir que sejam percebidos os resultados desses procedimentos.

Qual a diferença entre creme de hidratação nutrição e reconstrução?

Enquanto a hidratação irá repor a água e algumas vitaminas, a nutrição irá repor alguns nutrientes que vão deixar as madeixas mais revitalizadas. Esse combo é o ideal para manter os cabelos super macios, brilhantes, soltos e sem pontas duplas.

Postagens relacionadas: