Para que é indicado o Rinosoro?

Índice

Para que é indicado o Rinosoro?

Para que é indicado o Rinosoro?

É indicado para a descongestão nasal de toda a família, auxiliando na eliminação do muco e facilitando a respiração. Não é absorvido pela mucosa nasal. É utilizado em situações onde haja congestão nasal, como por exemplo rinite alérgica, rinossinusite, gotejamento pós-nasal e em cirurgias nasais.

Quantas vezes ao dia posso usar Rinosoro?

Quantas vezes usar? Adultos: aplique 1 ou 2 sprays em cada narina várias vezes ao dia ou conforme orientações do seu médico. Crianças (acima de 3 anos): aplique 2 sprays 3 vezes ao dia ou a critério do médico 1.

Faz mal usar muito Rinosoro?

Em excesso, o descongestionante pode provocar lesões na mucosa. Isso gera uma dependência do medicamento, o que impacta em riscos cardiovasculares, como taquicardia e angina.

Quanto tempo leva para o Rinosoro fazer efeito?

Irrigação com solução salina hipertônica é importante para o tratamento de doenças sinunasais, crônica e pós-cirúrgica. Melhora do tempo de trânsito mucociliar versus solução salina normal (melhora em 3,1 minutos comparado com 0,14 minutos; P=0,02, e melhora de 17% comparado com 2%, P=0,013).

Pode usar rinosoro?

Sim, o Rinosoro pode ser utlizado para todas as idades, com execeção é do Rinosoro SIC 3% que é a partir dos 3 anos 1. Rinosoro possui algumas apresentações desenvolvidas especialmente para crianças e bebês: Rinosoro Gotas e Gotas XT, Rinosoro SIC Infantil e Rinosoro Jet Infantil.

Qual é o Rinosoro mais forte?

Rinosoro Spray 3% (MS 1.7817.0081) - Mais concentrado. Apresenta rápida ação descongestionante sem vasoconstritor. Indicado como fluidificante, descongestionante e umidificante nasal. Auxiliar no tratamento das manifestações nasais comuns a gripes e resfriados.

Como devo usar o Rinosoro?

Como usar o Rinosoro?

  1. Gire a tampa para romper o lacre de segurança. ...
  2. Retire a capa protetora do conta-gotas.
  3. Aspire o líquido pressionando a parte superior de borracha do conta-gotas e instile seu conteúdo nas narinas. ...
  4. Para guardar o medicamento, recoloque a tampa de plástico fechando bem o frasco.

Como usar o Rinosoro corretamente?

Introduza o bico aplicador anatômico em uma das narinas, incline a cabeça sobre o ombro para o lado externo contrário à narina que está com o bico aplicador. Pressione a base do bico para iniciar a aplicação. Em crianças de colo (bebês) o tempo de aplicação deve ser curto, de modo a não prejudicar sua respiração.

Postagens relacionadas: