Como montar um altar do dia dos mortos?

Índice

Como montar um altar do dia dos mortos?

Como montar um altar do dia dos mortos?

Para preparar o altar dos mortos, utiliza-se uma série de elementos: cada degrau é coberto por um tecido preto e branco, coloca-se a imagem de algum santo que tenha devoção, além de sal, pão, água e uma variedade de alimentos que eram de agrado do falecido, assim como as fotografias do falecido, algumas velas, um ...

Qual o significado do altar no dia dos mortos?

O altar para os mortos serve para que possam beber, comer, descansar e viver mais um breve momento com seus parentes e, por isso, é uma grande celebração.

Quais são os elementos de um altar dos mortos?

São preparados com muito esmero em diversas regiões do México com elementos simbólicos, como a flor de Cempasúchil (voz náhuatl que significa flor de vinte pétalas), velas, frutas, caveiras de açúcar, incenso, copal, assim como alimentos e bebidas preferidas do defunto, fotografias ou objetos que evoquem a sua presença ...

Quais os símbolos usados no dia dos mortos?

Outro símbolo do Dia dos Mortos são os altares coloridos e adornados com velas, imagens e alimentos. Eles servem para homenagear as almas e devem incorporar os quatro elementos da natureza. Há papéis e imagens que se movimentam com o vento, para simbolizar a passagem dos mortos pelo local.

O que é a festa do Dia dos Mortos?

Ao contrário do Dia dos Finados, que é celebrado no Brasil em 2 de novembro, o Dia dos Mortos é uma divertida e animada festa, pois as pessoas vão visitar os túmulos dos que já partiram, acendem velas, oferecem flores, preparam altares e festejam com música e comida.

Quais são os níveis dos altares?

Os altares muitas vezes contam com dois, três e até sete níveis diferentes e, conforme explicou Oscar, cada um tem um significado. Segundo disse, os dois primeiros níveis representam a divisão entre o céu e a Terra, e trazem tanto elementos como a chuva, o vento e os raios de sol, como os frutos da terra.

Por que os altares são enfeitados?

Muitos altares são enfeitados com tranças e dobraduras feitas como papel de seda, quase sempre nas cores alaranjado e roxo, e esses adereços simbolizam a união entre a vida e a morte. Além disso, existem muitas velas também, e suas chamas representam o amor dos vivos pelos que já partiram e servem para guia-los em seu caminho.

Como colocar um pratinho de sal no altar?

Os mexicanos também costumam colocar um pratinho de sal no altar e um copo de água, e eles não servem para condimentar os petiscos dos defuntos ou para ajudar a fazer sua comida descer goela abaixo!

Qual é o Dia dos mortos?

Pois, entre as solenidades que existem por aí, uma das mais tradicionais, sem dúvida, é o Día de Los Muertos - ou Dia dos Mortos em tradução livre -, festejado no México.

Postagens relacionadas: