O que é a homeopatia?

Índice

O que é a homeopatia?

O que é a homeopatia?

A homeopatia é um tipo de tratamento que utiliza as mesmas substância que provocam os sintomas para tratar ou aliviar vários tipos de doenças, desde asma até depressão, por exemplo, seguindo o princípio geral de que "semelhante cura semelhante".

Como é feito remédio homeopático?

Os remédios homeopáticos são produzidos a partir de extratos vegetais, animais, minerais e sintéticos na forma de preparações dinamizadas, se baseando na diluição e na sucessão da mistura. Assim, os substratos são diluídos em álcool ou água e a mistura passa pelo processo de sucussão, no qual é vigorosamente sacudida.

Qual o benefício do medicamento homeopático?

O medicamento homeopático faz efeito rapidamente, e sua grande vantagem é que pode ser utilizado por pessoas de qualquer idade. É indicado, inclusive, para idosos e bebês, em razão de não oferecer riscos quando utilizado segundo a dose indicada pelo médico homeopata. Além disso, seu valor é menor em comparação aos medicamentos tradicionais.

Como é utilizada a homeopatia?

Essa ciência é utilizada para restabelecer o equilíbrio da energia vital e tratar uma infinidade de doenças físicas e psicológicas, sendo considerada, inclusive, uma importante terapêutica para a ansiedade. A homeopatia também é usada para tratar pragas e doenças em plantas e animais.

Será que o medicamento homeopático é prejudicial ao corpo?

Isso pode ocorrer, já que o medicamento homeopático pretende provocar no organismo uma doença artificial semelhante à doença natural, para estimular o organismo a corrigir o desequilíbrio. Entretanto, se os sintomas se tornarem graves, é sinal de que o medicamento homeopático está tendo uma ação excessiva e prejudicial ao corpo.

Quais são os benefícios da homeopatia pediátrica?

Os remédios homeopáticos também previnem hemorragias, ajudam na cicatrização e podem ser usadas para tratar gengivites e dor de dente. A homeopatia pediátrica proporciona à criança menor suscetibilidade a doenças comuns, como gripes, sinusites, bronquites e outras que, quando surgem repetidamente, sinalizam o enfraquecimento da energia vital.

Postagens relacionadas: