Quantos exercícios deve ter um circuito?
Quantos exercícios deve ter um circuito?
Baseado no treinamento funcional, o circuito deve ser seguido por 16 semanas e inclui exercícios de alta intensidade, que fazem você atingir a zona anaeróbia láctica (acima de 170 batimentos cardíacos por minuto), acelerando o metabolismo e queimando gordura rapidamente.
Quais são os treinamentos funcionais?
Alguns exemplos de exercícios funcionais são:
- Agachamento. ...
- Swing unilateral com Kettlebell. ...
- Desenvolvimento acima da cabeça. ...
- Prancha. ...
- Ondulação com corda naval. ...
- Stiff unilateral. ...
- Burpees. ...
- Tríceps TRX.
Como montar um circuito de treinamento funcional?
O ponto principal de qualquer circuito funcional é os exercícios e como eles estão organizados no circuito. Claro que você precisará lembrar do espaço disponível para cada um desses acessórios. O ideal é montar o circuito de treinamento funcional um pouquinho antes da aula.
Quais as vantagens do circuito de treinamento?
Assim como qualquer método de treinamento, o circuito apresenta vantagens e “desvantagens”. Destaquei a palavra “desvantagem” porque na verdade ela está ligada ao objetivo que cada um tem com o exercício que pratica.
Como funciona o circuito de treino?
O circuito é um tipo de treino, onde são realizados um número determinado de exercícios sem descanso entre eles. Este treino pode ser programado para realizar exercícios calistênicos, aeróbicos e até utilizar alguns aparelhos e equipamentos comuns às salas de musculação. Como funciona o circuito?
Como começar a usar os circuitos em suas aulas?
Antes de você começar a usar os circuitos em suas aulas é bastante interessante conhecer esse conceito. O nome “circuito funcional” explica bem o que realmente é isso. É o Treinamento Funcional feito em volta de um circuito de exercícios.