Como montar a demonstração do resultado abrangente?
Índice
- Como montar a demonstração do resultado abrangente?
- Como elaborar um dra?
- O que deve evidenciar na demonstração do resultado abrangente?
- Qual a particularidade da demonstração do resultado abrangente conforme o CPC 26?
- O que compoe a Dra?
- O que entra no resultado abrangente?
- Como calcular o valor adicionado?
- O que é o resultado abrangente?
- Quais são as Rúbicas que devem conter nas demonstrações de resultado?
- O que vai na DRA?
Como montar a demonstração do resultado abrangente?
A DRA pode ser apresentada em quadro demonstrativo próprio ou dentro da DMPL. Quando apresentada em demonstrativo próprio, a primeira linha da DRA corresponderá ao resultado do período, transposto da DRE, seguida dos outros resultados abrangentes, e deverá evidenciar, no mínimo: o total do resultado (do período);
Como elaborar um dra?
Que dados um DRA precisa conter?
- Resultado líquido do período.
- Descrição dos outros resultados abrangentes classificados conforme sua natureza.
- Demais resultados abrangentes de empresas investidas reconhecida por meio do método de equivalência patrimonial.
- Resultado abrangente total do período.
O que deve evidenciar na demonstração do resultado abrangente?
A Demonstração do Resultado Abrangente deve apresentar as receitas, despesas e outras mutações que afetam o patrimônio líquido, mas que não são reconhecidas (ou não foram reconhecidas ainda) na Demonstração do Resultado do Exercício.
Qual a particularidade da demonstração do resultado abrangente conforme o CPC 26?
O CPC 26, aprovado pelo Conselho Federal de Contabilidade estabelece que o lucro abrangente seja calculado a partir do lucro líquido apurado na DRE, assim a demonstração do resultado abrangente deve, no mínimo, incluir as seguintes rubricas: Resultado líquido do período; ... Resultado abrangente do período.
O que compoe a Dra?
A DRA é elaborada a partir da soma do resultado líquido apresentado na DRE com os outros resultados abrangentes, que não sejam constituídos pelas transações de capital entre a empresa e seus sócios (aumento ou devolução de capital, distribuição de lucro, etc.).
O que entra no resultado abrangente?
Resultado abrangente é a mutação que ocorre no patrimônio líquido durante um período que resulta de transações e outros eventos que não sejam derivados de transações com os sócios na sua qualidade de proprietários.
Como calcular o valor adicionado?
Para seu cálculo, é necessário contabilizar todas as receitas operacionais e não-operacionais do período. Em seguida, são subtraídas da receita total todas as despesas operacionais do intervalo analisado. Chegamos, assim, ao chamado Valor Adicionado Bruto.
O que é o resultado abrangente?
Resultado abrangente é “uma alteração no patrimônio líquido de uma sociedade durante um período, decorrente de transações e outros eventos e circunstâncias não originadas dos sócios”. ... Esse ajuste é resultado de uma avaliação que no futuro poderá ser reconhecida como receita ou despesa, dependendo do ajuste.
Quais são as Rúbicas que devem conter nas demonstrações de resultado?
Ganhos e perdas provenientes da conversão de demonstrações contábeis de operação no exterior; Ganhos e perdas atuariais em planos de pensão; Ganhos e perdas na avaliação a valor justo de ativos financeiros disponíveis para venda; e.
O que vai na DRA?
A DRA é elaborada a partir da soma do resultado líquido apresentado na DRE com os outros resultados abrangentes, que não sejam constituídos pelas transações de capital entre a empresa e seus sócios (aumento ou devolução de capital, distribuição de lucro, etc.).