Como age o gel clareador nos dentes?
Índice
- Como age o gel clareador nos dentes?
- Quais substâncias são usadas no clareamento dental?
- Qual o mecanismo de ação dos agentes para clareamento dental?
- Quanto tempo deixar o clareador dental?
- Como age o clareamento caseiro?
- Qual o efeito do peróxido de hidrogênio no dente?
- Qual o efeito de clareamento dental?
- Como se degrada o peróxido de hidrogênio?
- Como é feito o clareamento da dentina?
Como age o gel clareador nos dentes?
Para saber como funciona o clareamento dental, é preciso entender que se trata de uma reação química: o gel clareador, à base de peróxido de hidrogênio ou carbamina, é aplicado no dente e tem o poder de quebrar as moléculas de pigmento.
Quais substâncias são usadas no clareamento dental?
2) No clareamento de consultório são utilizados peróxidos com concentrações mais altas e por menos tempo (uma a duas seções de consultório), por exemplo, peróxido de hidrogênio de 25% a 35% ou peróxido de carbamida de 35% a 38%. Nessa técnica, após proteção dos tecidos moles, o gel é aplicado na superfície dental.
Qual o mecanismo de ação dos agentes para clareamento dental?
Os agentes clareadores agem principalmente através da oxidação de compostos orgânicos. Esses agentes são altamente instáveis e, quando em contato com o tecido, liberam radicais livres (principalmente o oxigênio) que oxidam os pigmentos.
Quanto tempo deixar o clareador dental?
Qual é a forma correta de usar o gel clareador? O clareador de gel é usado junto de uma moldeira. “Deve ser aplicado em pequenas quantidades na moldeira, conforme indicado pelo dentista, e deve permanecer em contato com os dentes de 2 a 4 horas por dia durante 2 a 4 semanas”, indica Vinícius.
Como age o clareamento caseiro?
O clareamento com moldeira é o conhecido “clareamento caseiro” com orientação de um(a) dentista. Ele consiste em utilizar um molde contendo uma substância clareadora, durante algumas horas, todos os dias, no período de tempo estipulado pelo(a) dentista.
Qual o efeito do peróxido de hidrogênio no dente?
O peróxido de hidrogênio, quando em contato com saliva e os fluídos do interior do dente, se degrada em água e oxigênio. É este oxigênio que irá clarear os dentes. Como degrada rapidamente, seu efeito é mais rápido, significando menor tempo em contato com o dente.
Qual o efeito de clareamento dental?
Em geral, ambas as substâncias clareadoras provocam o mesmo efeito de branqueamento dos dentes durante um tratamento de clareamento dental. O peróxido de hidrogênio, quando em contato com saliva e os fluídos do interior do dente, se degrada em água e oxigênio. É este oxigênio que irá clarear os dentes.
Como se degrada o peróxido de hidrogênio?
O peróxido de hidrogênio quando em contato com saliva e o substrato dental, se degrada em água e oxigênio. Como degrada rapidamente, seu efeito clareador é mais rápido, significando menor tempo de contato com os dentes. O peróxido de carbamida, quando degradado, dissocia-se em peróxido de hidrogênio e ureia.
Como é feito o clareamento da dentina?
Segundo Alan Fressto Barbosa, especialista em estética avançada, clareamento e lentes de contato dental da OdontoCompany Poços de Caldas, a partir do momento em que o produto entra em contato com o dente, ele é absorvido e quebra as moléculas de cor da dentina.