Como funciona o EverFlo?
Como funciona o EverFlo?
O EverFlo da Philips Respironics é um aparelho com baixo consumo de energia, o que o torna uma alternativa bem econômica para você que precisa de suplementação de O2 com baixo fluxo (até 5 litros por minuto).
Como funciona o oxigênio no corpo?
O oxigênio é o “gás” que faz seu corpo “funcionar”. Se você está com o “gás” baixo, seu corpo trabalha mal. Ter um nível muito baixo de oxigênio sanguíneo pode sobrecarregar seu coração e seu cérebro. A maioria das pessoas precisa de um nível de saturação de no mínimo 89% para manter suas células saudáveis.
Para que serve a máquina de oxigênio?
O concentrador de oxigênio é um aparelho que consiste na administração terapêutica de Oxigênio em concentração acima do normal, com objetivo de manter a oxigenação dos tecidos adequada e corrigir distúrbios hipoxêmicos, reduzindo a sobrecarga do sistema cardiopulmonar.
Qual o tipo de concentrador de oxigênio?
Há dois tipos de concentrador de oxigênio: estacionário e portátil. O primeiro é indicado para uso em ambiente hospitalar e domiciliar, pois, seu funcionamento depende de energia elétrica. Já o portátil é a opção ideal para quem necessita de oxigênio durante uma caminhada ou um jantar com a família, por exemplo.
Como trocar filtro de concentrador de oxigênio?
O filtro de ar também precisa ser trocado, uma vez que o concentrador de oxigênio utiliza o ar ambiente para gerar a concentração. O período de troca dependerá da recomendação de cada modelo, entretanto, em sua maioria, os filtros de concentrador de oxigênio precisam ser trocados anualmente.
Como é possível controlar o oxigênio do paciente?
Depois disso, ele percorre um compressor rotativo movido a energia elétrica e, em seguida, passa por um Filtro de Zeolite, responsável por absorver o nitrogênio do ar ambiente. Em seguida, o oxigênio vai para um reservatório e, depois, para um fluxômetro, onde é possível controlar a quantidade que será fornecida ao paciente.
Qual o oxigênio para uma pessoa?
O oxigênio é uma necessidade básica para todas as pessoas. O ar que respiramos contém 21% de oxigênio e 79% de nitrogênio e outros gases. Porém, para as pessoas portadoras de doenças pulmonares como DPOC, fibrose pulmonar e displasia broncopulmonar, essa quantidade é insuficiente.