Para que serve o cloridrato de memantina?
Índice
- Para que serve o cloridrato de memantina?
- Qual o melhor horário para tomar memantina?
- Quanto tempo o memantina faz efeito?
- Qual o efeito da memantina?
- Qual o mecanismo de ação da memantina?
- Quais os efeitos colaterais do memantina?
- Quais os efeitos da memantina?
- Qual a dose recomendada do cloridrato de memantina?
- Posso usar cloridrato de memantina durante a gravidez?
- Qual a relação entre cloridrato de memantina e álcool?
- Quais são os efeitos colaterais de memantina?
Para que serve o cloridrato de memantina?
O Cloridrato de Memantina é indicado para: O tratamento da doença de Alzheimer moderada a grave.
Qual o melhor horário para tomar memantina?
O Cloridrato de Memantina deve ser administrado por via oral, preferencialmente com água. Para obter o maior beneficio do seu medicamento, deve tomá-lo todos os dias, à mesma hora do dia, com ou sem alimentos.
Quanto tempo o memantina faz efeito?
De acordo com as informações farmacológicas, espera-se que o efeito da medicação no corpo ocorra no período de 3 a 8 horas.
Qual o efeito da memantina?
Um pequeno número de pessoas que tomam memantina experiencia efeitos secundários que geralmente são ligeiros a moderados. Estes efeitos secundários podem incluir alucinações, confusão, tonturas, dores de cabeça e cansaço.
Qual o mecanismo de ação da memantina?
MECANISMO DE AÇÃO A memantina é um antagonista não competitivo dos receptores NMDA, de afinidade moderada e dependente de voltagem. Modula os efeitos dos níveis tônicos patologicamente elevados do glutamato que poderão levar à disfunção neuronal.
Quais os efeitos colaterais do memantina?
Um pequeno número de pessoas que tomam memantina experiencia efeitos secundários que geralmente são ligeiros a moderados. Estes efeitos secundários podem incluir alucinações, confusão, tonturas, dores de cabeça e cansaço.
Quais os efeitos da memantina?
Os efeitos colaterais mais comuns são: confusão mental, tontura, dor de cabeça, sonolência, fadiga, tosse, dificuldade de respirar, constipação, vômito, aumento da pressão, dor nas costas.
Qual a dose recomendada do cloridrato de memantina?
Com base nos estudos clínicos, a dose recomendada para pacientes de idade superior a 65 anos é de 20 mg por dia, tal como descrito anteriormente. Não é recomendada a utilização do cloridrato de Memantina em crianças e adolescentes com menos de 18 anos devido à inexistência de dados de segurança e eficácia nesta população.
Posso usar cloridrato de memantina durante a gravidez?
O Cloridrato de Memantina não deve ser utilizada durante a gravidez, a menos que seja absolutamente necessária. Não se sabe se o Cloridrato de Memantina é excretada no leite humano porém, considerando-se a lipofilia da substância, é provável que esta excreção ocorra.
Qual a relação entre cloridrato de memantina e álcool?
Nenhuma interação farmacodinâmica ou farmacocinética é esperada entre o cloridrato de Memantina e o álcool. Entretanto, assim como os outros medicamentos que agem no Sistema Nervoso Central, a combinação com álcool não é recomendada.
Quais são os efeitos colaterais de memantina?
O cloridrato de Memantina, ... Possíveis Efeitos Colaterais. Os efeitos colaterais mais comuns são: confusão mental, tontura, dor de cabeça, sonolência, ...