Quais os benefícios do Glifage XR 500?
Índice
- Quais os benefícios do Glifage XR 500?
- O que o glifage faz no corpo?
- Que horas devo tomar o glifage?
- Quais são os efeitos colaterais do Glifage XR 500?
- Pode tomar glifage à noite?
- Como tomar o Glifage XR 500?
- Quais os efeitos colaterais do Glifage?
- Por que o Glifage é emagrecedor?
- Por que o Glifage é contraindicado?
- Como estimular a glicose no sangue?
Quais os benefícios do Glifage XR 500?
Glifage XR é um medicamento antidiabético que, associado a uma dieta apropriada, melhora a captação da glicose pelo organismo, reduzindo principalmente o risco de eventos cardiovasculares e complicações da diabetes.
O que o glifage faz no corpo?
Diminui a glicemia por reduzir a quantidade de glicose produzida pelo fígado e por ajudar o corpo a responder melhor à insulina. Aumenta a sensibilidade da insulina nos tecidos periféricos, principalmente no fígado.
Que horas devo tomar o glifage?
Tome os comprimidos de Glifage®:
- De manhã (no café da manhã), em caso de tomada única diária;
- De manhã (no café) e à noite (no jantar), em caso de duas tomadas por dia;
- De manhã (no café), ao meio-dia (no almoço) e à noite (no jantar), em caso de três tomadas diárias.
Quais são os efeitos colaterais do Glifage XR 500?
Reações muito comuns (ocorrem em 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) Problemas digestivos como náusea, vômito, diarreia, dor na barriga, perda de apetite. Essas reações acontecem com mais frequência no início do tratamento.
Pode tomar glifage à noite?
O Glifage pode ser tomado em até 3 doses diárias. Mas, no início do tratamento, o uso do Glifage à noite pode inibir a produção de glicose pelo fígado, que ocorre durante a noite, e está aumentada mesmo no início do quadro de diabetes. Com isso, há um melhor controle da glicemia de jejum.
Como tomar o Glifage XR 500?
Glifage® XR 500 mg. A dose inicial é de 1 comprimido uma vez ao dia no jantar. Conforme a necessidade, a dose pode ser aumentada, a cada duas semanas, de um comprimido, até chegar ao máximo de 4 comprimidos, equivalentes a 2.000 mg de metformina (sempre no jantar).
Quais os efeitos colaterais do Glifage?
Efeitos colaterais do Glifage. O Glifage oferece inúmeros efeitos colaterais, entre os mais comuns destacamos: diarreia, náuseas, vômitos e gases, esses sintomas são associados a dores de cabeça e distúrbios do paladar.
Por que o Glifage é emagrecedor?
De fato o Glifage não é emagrecedor, não há indícios que ele comprovem essa função. O ideal é fazer uma dieta para obter os efeitos desejados, você pode diminuir o consumo de carboidratos e açúcares e também fazer a substituição dos carboidratos simples pelos complexos, pois dessa forma você vai estar diminuindo os níveis de insulina no organismo.
Por que o Glifage é contraindicado?
O Glifage é contraindicado em uma variedade de casos. Durante a gravidez e a lactação, as mulheres não devem usar esse medicamento, que também é contraindicado para pacientes com insuficiência renal ou com um quadro de desidratação, causado por exemplo por diarreias e vômitos.
Como estimular a glicose no sangue?
Em primeiro lugar, o Glifage torna as células mais sensíveis a insulina, aumentando a eficiência desse hormônio e, portanto, estimulando o consumo da glicose pelas células. Além disso, o Glifage provoca uma diminuição dos níveis de glicose no sangue ao retardar a sua absorção no intestino, bem como a sua síntese no fígado.