Quantas horas de estudo para passar em um concurso?
Quantas horas de estudo para passar em um concurso?
Falo porque já conheci diversas pessoas as quais trabalhavam e estudavam e que se mantiveram constantes nos objetivos delas; o trabalho não foi uma limitação para elas serem aprovadas. Para quem não trabalha, eu indico, no mínimo, seis horas diárias e oito horas, no máximo.
Por que fazer um plano de estudo para concurso?
Por que fazer um plano de estudo para concurso? O objetivo principal do plano de estudo para concurso é fazer com que você se organize para o dia de estudo. Colocar no papel – ou em uma planilha no computador – o que você precisa estudar é uma maneira de se manter concentrado e preparado para a prova.
Como montar um plano de estudos?
Montar um plano vai te ajudar a se concentrar melhor nos seus afazeres e pode te deixar motivado para cumprir seu objetivo de passar num concurso público. Pensando nisso, o Concursos no Brasil reuniu algumas dicas e um passo a passo de como montar seu cronograma de estudos. 1. Entender a rotina
Como montar um cronograma de estudos para concurso?
1. Entender a rotina O primeiro passo para montar um cronograma de estudos para concurso é compreender a sua rotina. Você a vive, mas você a entende como um todo? É preciso entender como você gasta as horas dos seus dias, quais atividades tomam mais tempo, quais são indispensáveis e quando você realiza cada uma.
Como estudar para concursos?
O conceito do ciclo de estudo criado por Alexandre Meirelles é a base do seu livro: “Como estudar para concursos”. Ele foi escrito especialmente para quem precisa se preparar para esse tipo de prova.