Como age o metotrexato na gravidez ectópica?

Índice

Como age o metotrexato na gravidez ectópica?

Como age o metotrexato na gravidez ectópica?

Não há evidências de efeitos adversos do tratamento MTX da gravidez ectópica em futuras gestações 24. A gravidez intersticial (localizada na junção das tubas uterinas da cavidade uterina) é tratada inicialmente com MTX multidose, recorrendo à terapia cirúrgica se houver algum comprometimento do estado clínico 25.

O que fazer depois de uma gravidez ectópica?

Para engravidar novamente depois de uma gravidez tubária é aconselhado esperar cerca de 4 meses se o tratamento foi realizado com medicamentos ou curetagem, e 6 meses em caso de ter sido realizada uma cirurgia abdominal.

O que é metotrexato gravidez ectópica?

O tratamento com metotrexato (MTX) é uma conduta consagrada, podendo ser indicado como primeira opção de tratamento. Os principais critérios para indicação do MTX são estabilidade hemodinâmica, β-hCG

Como fica a trompa depois de uma gravidez ectópica?

Se a trompa de Falópio estourar (rupturas) e provocar hemorragia interna, você pode desenvolver uma dor abdominal intensa ou você pode entrar em colapso. Em casos raros, o colapso pode ser o primeiro sinal de uma gravidez ectópica. Esta é uma situação de emergência e você deve procurar cuidados médicos urgentes.

Quanto tempo demora para o metotrexato agir no organismo?

Metotrexato
Metotrexato Aviso médico
Farmacocinética
Biodisponibilidade17–90%
Metabolismohepático
Meia-vida3–15 horas

Quanto tempo dura o resguardo de uma gravidez ectópica?

A gravidez ectópica raramente não requer abordagem cirúrgica. Quando indicada pode ser realizada por videolaparoscopia ou laparotomia. Nas cirurgias por vídeo a recuperação é um pouco melhor e o repouso gira em torno de 2-3 semanas, nas cirurgias abertas (laparotomia) o repouso gira em torno de 4 semanas.

Quanto tempo pode durar uma gravidez ectópica?

A gravidez nas trompas ou nos ovários pode se desenvolver até as 14 semanas de gestação, e caso isso aconteça não é possível salvar a vida deste embrião pois não existem medicamentos, nem procedimentos que possam deslocar o embrião das trompas para o útero.

Qual exame detecta gravidez nas trompas?

ultrassonografia pélvica abdominal ou transvaginal (a última apresenta resultados mais seguros); exames de sangue para detectar os níveis de beta-hCG da gravidez, que devem ser realizados com 48 horas de intervalo.

Qual o valor do beta para gravidez ectópica?

O nível de beta-hCG é < 5,000 mIU/mL, idealmente, mas até 15.000 mIU/mL.

Qual a dose recomendada para a gravidez ectópica?

O tratamento na gravidez ectópica consiste no uso de uma dose intermediária (50 mg / m2ou 1mg /kg). Doses baixas (7,5 a 25 mg por semana) são tipicamente usadas para tratar distúrbios reumatológicos. MTX em alta dose (≥ 500 mg / m2) é usado para tratar algumas malignidades.

Será que uma gravidez ectópica pode prosseguir normalmente?

Uma gravidez ectópica não pode prosseguir normalmente. O ovo fertilizado não sobrevive, e o feto em crescimento pode destruir várias estruturas maternas. Se não for tratada, há o risco de hemorragias, que podem ser fatais.

Por que se suspeita de uma ruptura da gravidez ectópica?

Por se suspeitar de uma ruptura da gravidez ectópica, optou-se pela intervenção cirúrgica, embora apenas em dois dos casos se tenha confirmado essa complicação. Nos outros três casos constatou-se a presença de hemorragia através do pavilhão da trompa, traduzindo um descolamento/abortamento da gravidez ectópica.

Como fazer uma cirurgia para gravidez ectópica?

Cirurgias para Gravidez ectópica. Se você tiver uma gravidez ectópica que está causando sintomas graves, sangramento ou altos níveis de hCG, a cirurgia é normalmente necessária. Isso ocorre porque os medicamentos geralmente não funcionam nesses casos e uma ruptura torna-se mais provável conforme o tempo passa.

Postagens relacionadas: