Como age o ultrassom na gordura localizada?

Índice

Como age o ultrassom na gordura localizada?

Como age o ultrassom na gordura localizada?

O mecanismo de ação do ultrassom é que permite a quebra da gordura causada pelo aumento da energia dentro do adipócito (célula de gordura) e faz com que ela se rompa, permitindo assim que a gordura possa posteriormente ser drenada para o fígado e vias linfáticas.

Qual é o efeito do ultrassom?

Os efeitos térmicos seriam o aumento de mobilidade da articulação, aumento da circulação sanguínea, efeito sobre os nervos periféricos, aumento da extensibilidade em tecidos ricos em colágeno, redução de espasmos musculares, alívio da dor, resolução de processos inflamatórios crônicos.

Como funciona o ultrassom terapêutico?

O ultrassom terapêutico corresponde ao uso da energia ultrassônica para produção de vibrações mecânicas emitidas por um transdutor. Essas vibrações são capazes de produzir efeitos terapêuticos diversos nos tecidos orgânicos, decorrentes do movimento de agitação (efeitos mecânicos) ou do calor gerado (efeitos térmicos).

O que faz o ultrassom na fisioterapia?

A fisioterapia com ultrassom é feita com o objetivo de aumentar o fluxo sanguíneo local e assim favorecer a cascata inflamatória, reduzindo o inchaço e estimulando as células inflamatórias, promovendo assim a cicatrização, remodelação do tecido e diminuindo o edema, dores e os espasmos musculares.

Qual a intensidade do ultrassom?

Intensidades. O ultrassom apresenta doses entre 0,125 w/cm²-5w/cm² (LEUNG, 2004). A intensidade menor trata estruturas mais próximas da pele, enquanto que a intensidade maior trata regiões mais profundas, como lesão óssea.

Como o ultrassom atua nos tecidos?

INTRODUÇÃO: O ultrassom (US) terapêutico atua nos tecidos biológicos por meio da vibração, que é capaz de produzir efeitos fisiológicos térmicos e não térmicos.

Quais são os parâmetros do ultrassom?

O aparelho de Ultra Som permite a regulagem de todos os parâmetros utilizados como: a frequência que pode ser de 1MHZ para tratar lesões profundas ou 3 MHZ para lesões superficiais, modo pulsado para lesões em fase aguda e contínuo para lesões em fase crônica; intensidade que varia de 0,2 w/cm2 a 2.0 w/cm2; tempo de ...

Por que serve o ultrassom?

Prático, acessível e sem nenhum efeito colateral, é amplamente utilizado no diagnóstico e acompanhamento de uma série de condições. Para que serve o ultrassom. Por ser inofensivo, o exame é usado principalmente em crianças e gestantes, seja como parte do pré-natal ou no rastreamento de males em recém-nascidos. Mas não só isso.

Qual é o intervalo de ultrassom?

Esse intervalo é chamado de frequências de espectro audível. Ultrassom também é o nome informal dado ao exame de ultrassonografia, utilizado para a investigação anatômica de tecidos orgânicos em tempo real. O som é classificado como uma onda de natureza mecânica e de propagação longitudinal.

Qual a frequência do ultrassom?

Não há restrição de frequência. Ou seja, o ultrassom é feito de acordo com a necessidade médica. Essa, inclusive, é outro motivo para ser usado preventivamente no acompanhamento da saúde da mulher e durante a realização do pré-natal. Nesse último caso, costuma ser realizado pelo menos quatro vezes durante os nove meses.

Por que o ultrassom não vê imagens mais nítidas?

Por exemplo: para que as imagens sejam mais nítidas, não deve haver acúmulo ou sobreposição de gases entre o transdutor e o órgão a ser avaliado. Só que o corpo naturalmente produz gases – e isso pode atrapalhar a visualização. O ultrassom também não vê perfeitamente estruturas mais profundas e densas, como a coluna.

Postagens relacionadas: