Como montar um programa de mentoria?

Índice

Como montar um programa de mentoria?

Como montar um programa de mentoria?

Como implementar o programa na prática?

  1. Defina os objetivos do programa. ...
  2. Faça uma avaliação de desempenho inicial (definir métricas) ...
  3. Crie e capacite a equipe de suporte. ...
  4. Planeje o programa. ...
  5. Selecione mentores e mentorados. ...
  6. Promova o treinamento dos mentores e mentorados. ...
  7. Forme os pares. ...
  8. Avalie os resultados.

Quanto tempo dura um processo de mentoria?

Geralmente, o processo dura entre seis meses a um ano. Os mentores formam grupos de 10 a 30 pessoas, com dois ou três encontros ao vivo, além de outros online.

O que é a ferramenta mentoring?

Basicamente, mentoring é o processo de acompanhamento de um profissional iniciante com um profissional mais experiente. Dessa forma, é estabelecimento um processo de mentoria, onde os novos colaboradores têm mentores responsáveis por auxiliar seu desenvolvimento dentro da organização.

Como fazer a mentoria para o mentor?

Para o mentor, é importante exercitar a prática de ouvir a fim de entender as dores do mentorado. A mentoria requer contato e envolvimento. É preciso estar disposto a compartilhar as experiências pessoais que podem servir de guia na busca de soluções para os desafios que o mentorado enfrenta.

Quais são as etapas do processo de mentoria?

Agora, para que você entenda o que é um processo de mentoria, vou te explicar quais são as etapas de um programa de mentoria nas empresas para que seja mais fácil para você montar o seu próprio! Quais as etapas do processo de mentoring?

Qual o objetivo da mentoria?

O objetivo da mentoria é auxiliar o mentorado na área que ele deseja, mostrando como fazer o planejamento e a execução de ações estratégicas conforme seus objetivos. Dessa maneira, o mentor facilita sua jornada e garante que o sucesso esteja mais próximo de você. Entre as vantagens da mentoria, estão: Networking.

Quais empresas aderiram à mentoria?

Algumas empresas já aderiram à mentoria como uma espécie de substituição dos treinamentos convencionais, inclusive, convidando antigos colaboradores para serem mentores dos novos contratados. Empresas mais novas, por outro lado, buscam mentoria com empresas parceiras ou de investidores.

Postagens relacionadas: