O que é o pregão presencial?
O que é o pregão presencial?
O pregão presencial desenvolve-se conforme as licitações tradicionais, em sessão pública na repartição, que pressupõe a presença física do pregoeiro, equipe de apoio, licitantes (ressalvado os casos nos quais o edital permita a participação pelo encaminhamento postal dos envelopes, situação na qual, o licitante abre ...
Como realizar um Pregão Eletrônico?
Participar do Pregão Eletrônico, consiste em encaminhar proposta de preços por meio do Sistema Eletrônico Comprasnet, a partir da data de liberação do edital até o horário limite de abertura da Sessão Pública, após a visualização do pregão e obtenção dos editais da licitação.
Como funciona o Pregão Presencial?
O pregão presencial é regulamentado pelo Decreto 3555/00 e o pregão eletrônico pelo Decreto 5450/05. No presencial, os licitantes precisam fazer o credenciamento e apresentar as propostas na hora. Após isso o pregoeiro seleciona as propostas que estiverem dentro da margem de 10% acima da proposta de menor valor.
Como participar de um pregão eletrônico?
Pregão Eletrônico Os interessados em participar de um pregão eletrônicodevem fazer a inscrição no sistema de compras em questão e cadastrar a sua proposta. Como neste estilo de licitação todos os participantes já estão classificados, então todos já estarão aptos a participar da fase de lances.
Qual a principal característica do pregão?
Basicamente, o pregão é uma modalidade de licitaçãoque tem como principal característica a rapidez no processo e a economia tanto para a administração pública quanto para o licitante.
Qual a lei que rege o pregão?
A Lei Geral que rege o pregão é a Lei 10.520/02. Entretanto, existe uma diferença legal entre o presencial e o eletrônico. O pregão presencial é regulamentado pelo Decreto 3555/00 e o pregão eletrônico pelo Decreto 5450/05. No presencial, os licitantes precisam fazer o credenciamento e apresentar as propostas na hora.