Como o Pondera age no organismo?

Índice

Como o Pondera age no organismo?

Como o Pondera age no organismo?

Pondera® (cloridrato de paroxetina) age inibindo o mecanismo que retira a serotonina das regiões das comunicações entre os neurônios do cérebro. Assim, a serotonina se acumula nesses locais e pode agir mais efetivamente.

Qual o melhor horário para tomar o remédio Pondera?

A paroxetina (Pondera) habitualmente causa sedação, e é preferiv iniciar o tratamento à noite. Para uma parcela de pessoas, porém, pode causar um aumento no estado de alerta. Nesses casos, é melhor tomado pela manhã. Esses paraefeitos imediatos à tomada não guardam relação com a eficácia do tratamento para o paciente.

Quanto tempo dura o efeito da paroxetina?

Geralmente, a melhora nos sintomas da depressão e transtornos de ansiedade ocorrem após 7 a 14 dias do início do tratamento. Os pacientes devem manter o tratamento por período suficiente até a remissão dos sintomas. Sua eficácia é mantida em tratamentos prolongados, por no mínimo um ano.

Quais os males que a paroxetina pode causar?

Prisão de ventre, diarreia, vômitos, boca seca; Sudorese; Astenia, ganho de peso corporal.

Qual a diferença entre paroxetina e fluoxetina?

Ambos sao inibidores seletivos da recaptura de serotonina. Ambos sao usados para depressão e ansiedade. A Fluoxetina é usada para depressão, compulsao alimentar, ansiedade, TOC. Paroxetina é mais usada em quadros ansiosos, pode causar nais sonolencia.

O que é paroxetina e para que serve?

Paroxetina (Pondera): O que é, para que serve e efeitos colaterais. A paroxetina é um remédio com ação antidepressiva, indicado para o tratamento da depressão e de transtornos de ansiedade em adultos com mais de 18 anos.

Quais são os efeitos colaterais do pondera?

Efeitos colaterais do Pondera. Alguns efeitos colaterais são bem leves como dores de cabeça, tonteiras, insônia ou sonolência, enjoo, retardo da ejaculação, prisão de ventre ou diarreia e fraqueza muscular.

Por que o pondera pode agravar a condição do paciente?

O Pondera também pode causar sudorese excessiva, tremores, cansaço excessivo, boca seca, disfunção sexual, vertigem, diminuir o apetite, confusão mental, convulsões, glaucoma, retenção urinária e inchaços. Se usado por pessoas com histórico de bipolaridade pode agravar a condição do paciente tornando-o psicótico.

Por que o pondera pode agravar a bipolaridade?

Se usado por pessoas com histórico de bipolaridade pode agravar a condição do paciente tornando-o psicótico. Em crianças, adolescentes e adultos de até 24 anos o uso do Pondera não é aconselhado, podendo causar comportamentos com tendências suicidas no indivíduo.

Por que o pondera não é um medicamento para tratar a ejaculação precoce?

Como você deve ter notado, o Pondera não é bem um medicamento para tratar a ejaculação precoce. A ejaculação precoce é na verdade, um efeito colateral desse remédio acompanhado de vários outros efeitos desagradáveis que a medicação pode causar.

Postagens relacionadas: