Quais os efeitos da rosuvastatina?
Índice
- Quais os efeitos da rosuvastatina?
- Quanto tempo devo tomar rosuvastatina?
- Para que é indicado rosuvastatina Calcica?
- Quais as contra indicações da rosuvastatina?
- Quais os efeitos colaterais do Trezete?
- Pode tomar rosuvastatina por muito tempo?
- Quando devo parar de tomar Sinvastatina?
- Qual a dose máxima de rosuvastatina?
- Qual a dose recomendada de rosuvastatina cálcica?
- Quais são os efeitos colaterais da rosvastatina cálcica?
- Quem pode usar a sinvastatina?
Quais os efeitos da rosuvastatina?
Podem ocorrer as seguintes reações adversas: Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizaram este medicamento): dor de cabeça, mialgia (dores musculares), astenia (sensação geral de fraqueza), prisão de ventre, vertigem, náusea (enjôo) e dor abdominal.
Quanto tempo devo tomar rosuvastatina?
A dose de rosuvastatina cálcica deve ser individualizada de acordo com a meta da terapia e a resposta do paciente. A maioria dos pacientes é controlada na dose inicial. Entretanto, se necessário, o ajuste de dose pode ser feito em intervalos de 2 a 4 semanas.
Para que é indicado rosuvastatina Calcica?
Em pacientes adultos com hipercolesterolemia (nível elevado de colesterol no sangue) rosuvastatina cálcica é indicada para: Redução dos níveis de LDL-colesterol, colesterol total e triglicérides elevados; aumento do HDL-colesterol em pacientes com hipercolesterolemia primária (familiar heterozigótica e não familiar) ...
Quais as contra indicações da rosuvastatina?
Contra-Indicações: Hipersensibilidade à rosuvastatina cálcica ou aos outros componentes da fórmula. Pacientes com doença hepática ativa. Durante a gravidez e a lactação. Interação: Aumento do tempo de sangramento ou de protrombina com anticoagulantes orais, ácido nicotínico.
Quais os efeitos colaterais do Trezete?
Astenia (sensação de cansaço), constipação, vertigem (tontura), dor abdominal, prurido (coceira), exantema (erupção na pele), urticária (manchas vermelhas acompanhadas de coceira), miosite (inflamação dos músculos que causa o seu enfraquecimento), reações de hipersensibilidade (alergia e inchaço), rabdomiólise (doença ...
Pode tomar rosuvastatina por muito tempo?
Existe sim! Porém é observada em 1 % dos pacientes para ser mais exato. Com esse nível de colesterol, o benefício do uso é maior q o risco de não tomar.
Quando devo parar de tomar Sinvastatina?
Tomo Sinvastatina ha quatro anos; posso parar de tomar por alguns dias? Não ! Não deve suspender medicamento sem avaliação médica . Um medicamento importante e que pode causar problemas sem o seu uso regular.
Qual a dose máxima de rosuvastatina?
Para os pacientes com genótipo c.521CC ou c.421AA, recomenda-se uma dose máxima de 20 mg de rosuvastatina cálcica, uma vez por dia. - Terapia concomitante: a rosuvastatina é um substrato de várias proteínas transportadoras (por exemplo, OATP1B1 e BCRP).
Qual a dose recomendada de rosuvastatina cálcica?
A faixa de dose recomendada é de 10 mg a 40 mg, administrados por via oral em dose única diária. A dose de Rosuvastatina cálcica deve ser individual de acordo com a meta da terapia e a resposta do paciente. A maioria dos pacientes são controlados na dose inicial.
Quais são os efeitos colaterais da rosvastatina cálcica?
Efeitos colaterais da Rosuvastatina cálcica Dor de cabeça, dores musculares, sensação geral de fraqueza, prisão de ventre, vertigem, náusea e dor abdominal. Coceira, erupção na pele e reações alérgicas na pele.
Quem pode usar a sinvastatina?
As mamães que estejam amamentando, as pessoas alérgicas a qualquer um dos componentes da fórmula do remédio, pessoas que tenham doença no fígado em atividade e crianças. Ao fazer uso da sinvastatina, pode lhe ser recomendado fazer exames de sangue frequentes. Você pode precisar tomá-la a longo prazo para o tratamento de colesterol alto.