Como abrir uma empresa de síndico profissional?

Índice

Como abrir uma empresa de síndico profissional?

Como abrir uma empresa de síndico profissional?

Como abrir uma empresa para atuar como síndico profissional? Busque assessoria de um contador e forme sua equipe. Evite erros na abertura da empresa. Prepostos: representantes qualificados no atendimentos aos clientes.

Como funciona empresa de síndico profissional?

O síndico profissional é o gestor contratado para gerenciar a administração de um condomínio. A sua aquisição é decidida pelos moradores em Assembleias Gerais quando nenhum outro condômino se dispõe a ocupar o cargo ou quando se entende que é necessária a contratação de um perfil profissional.

Quanto custa curso de síndico profissional?

O curso de síndico profissional é presencial, destinado para iniciantes e síndicos que já atuam no mercado. O valor do curso varia de R$ 707,00 a R$ 1.200,00.

Qual o CNAE para síndico profissional?

6822-6/00 Há um código CNAE (número 6822-6/00) que descreve “atividades de síndico profissional” dentro de “atividades imobiliárias”, que não contempla o MEI, mas outras modalidades de pessoa jurídica, como você vai conferir a seguir.

Qual MEI para síndico profissional?

6. Regularize seu trabalho – síndico profissional pode ser MEI? Assim como advogado ou dentistas, por exemplo, síndico profissional não pode ser MEI porque essa profissão não está enquadrada na lista de ocupações beneficiadas pela legislação do Microempreendedor Individual (MEI).

O que é preciso para abrir uma administradora de imóveis?

Para montar uma empresa administradora de condomínios é necessário analisar o mercado. A análise que pode ser feita é que a necessidade de se administrar condomínios de forma sistêmica é cada vez mais crescente e isso surgiu da amplitude de fatores e problemas que fazem parte da rotina dos condomínios.

Quem assina contrato de síndico profissional?

Mas, como é o síndico quem responde pelo condomínio, a dúvida que impera é: Quem assina o contrato com o síndico profissional representando o condomínio? A resposta é simples: basta que a mesma Assembleia que escolheu o profissional escolha também um dos condôminos para assinar o contrato.

Qual a carga horária de um síndico profissional?

Síndico / Carga horária. Legalmente nada impede que um síndico fique à disposição do condomínio durante o horário comercial. 8 as 18hs.

Qual o CNAE para escritório administrativo?

CNAE 8211-3/00 no Simples Nacional - Serviços combinados de escritório e apoio administrativo.

Como contratar um síndico profissional?

Um dos maiores benefícios de contratar um síndico profissional é a transparência nas contas e ações do condomínio. Uma das principais responsabilidades desse profissional é realizar uma gestão transparente e que preze pelo bem da saúde financeira do prédio em primeiro lugar.

Quando chegou a hora de abrir uma empresa de Síndico Profissional?

Quando chegou a hora de abrir uma empresa de síndico profissional? Pela sua experiência, Pedro Cunha estima que um síndico profissional consegue gerir sozinho de 5 a 8 condomínios. Se for condomínio-clube, às vezes é apenas um, dependendo do tamanho e da envergadura.

Qual a profissão de síndico?

Desta forma, a atividade como síndico pode funcionar como uma fonte de renda extra. Não existe uma faculdade ou certificação básica para ser um síndico profissional, pois a profissão de síndico ainda não é regulamentada. No entanto, algumas instituições oferecem cursos de capacitação para quem tem interesse em atuar na área, como a TownSq.

Qual a legalidade do Síndico Profissional?

A prática é totalmente legal e começou a se popularizar após a chegada do Novo Código Civil, em 2002. Com isso, o Art. 1.347 (Lei Federal 10.406/02) permite a contratação de um síndico profissional: “A Assembleia poderá escolher um síndico, não condômino, para administrar o condomínio, por prazo não superior a dois anos, o qual poderá renovar-se”.

Postagens relacionadas: