Como fazer folgas?

Índice

Como fazer folgas?

Como fazer folgas?

Escala de folga 5×2 É o tradicional de segunda à sexta, ou seja, folga 2 dias na semana (sábado e domingo). De tal maneira, se a jornada no contrato é de 44 horas , pode acontecer do colaborador fazer mais de 8 horas diárias. Isto é, entrar às 7:57 e sair às 17:45, com 1 hora de intervalo.

Como criar uma escala de revezamento?

Deve ser organizada de maneira que a cada 6 dias de trabalho, no máximo, o empregado tenha um dia de folga e, em geral, a cada 7 semanas a folga coincida com o domingo, no caso de homens, e a cada 15 dias para a mulher nos termos do art. 386 da CLT.

Qual a escala de revezamento?

A escala de revezamento pode ser anotada em qualquer impresso ou formulário, uma vez que não há modelo oficial, podendo a empresa escolher o modelo que mais se adapte às suas necessidades. → Para obter a íntegra do presente tópico, atualizações, exemplos e jurisprudências, acesse Escala de Revezamento

Qual a escala de revezamento da mulher?

A CLT dispõe no artigo 386 que para a mulher que laborar em escala de revezamento, o seu descanso dominical deverá ser organizado quinzenalmente. A escala de revezamento pode ser anotada em qualquer impresso ou formulário, uma vez que não há modelo oficial, podendo a empresa escolher o modelo que mais se adapte às suas necessidades.

Como é utilizada a escala de trabalho?

Também é muito utilizada em serviços que não podem ser interrompidos como manutenção, segurança, limpeza, conservação, entre outros. Uma escala bem arquitetada e controlada garante não apenas a distribuição justa da jornada de trabalho, como pode ser até um fator motivacional.

Postagens relacionadas: