Como montar um treino de musculação eficiente?

Índice

Como montar um treino de musculação eficiente?

Como montar um treino de musculação eficiente?

O primeiro passo de como montar um treino de musculação eficiente é claro, avaliar a situação do seu aluno, antes de qualquer outra coisa. Os problemas de saúde, histórico familiar de doenças, cirurgia, problemas osteomusculares como fraturas, se está tomando alguma medicação, devem ser informados já na primeira conversa ou na ficha de anamnese.

Como organizar um treino de musculação?

De acordo com o objetivo da pessoa, o instrutor pode indicar uma combinação de grupos musculares por dia, como por exemplo:

  1. A: peito, tríceps e ombros; B: costas e bíceps; C: treino inferior;
  2. A: costas, bíceps e ombros; B: coxa, glúteos e lombar; C: peito, tríceps e abdômen;

Como montar um treino para hipertrofia?

Treino para hipertrofia: Como montar o treino perfeito A Revolução começou. Seja Fitness! Você não possui itens no carrinho de compras. Montar um treino para hipertrofia não é algo tão simples de se fazer, pois envolve muitos detalhes e mesmo assim existem os fatores particulares de cada organismo que também precisam ser analisados.

Como aumentar a carga de treino?

A carga de treino deve ser moderada nas 3 semanas iniciais, depois disso você pode usar cargas progressivas para que a última série de cada exercício seja feita com uma carga pesada. O aumento inicial de força é gerado por melhorias na forma e função do sistema neuromuscular.

Como estimular os músculos durante o treinamento?

Como a carga utilizada no início do treinamento é baixa, podemos estimular os músculos até 5 vezes na semana. Essa teoria se apoia no trabalho de (Gillam, 1981) e outros pesquisadores que compararam 1 a 5 sessões de treinamento por semana no exercícios de supino.

Postagens relacionadas: