Qual o mecanismo de ação dos anestésicos gerais?
Índice
- Qual o mecanismo de ação dos anestésicos gerais?
- Qual é o mecanismo de ação dos anestésicos intravenosos?
- Para que são utilizados os anestésicos?
- Qual a classificação dos anestésicos gerais?
- Quais os anestésicos mais usados?
- Qual o mecanismo de ação do tiopental?
- Por que os anestésicos locais não funcionam em locais inflamados?
- Quais são os anestésicos gerais?
- Como a anestesia pode ser realizada?
- Qual o estado do anestésico?
- Quais as características de um anestésico ideal?
Qual o mecanismo de ação dos anestésicos gerais?
Os anestésicos gerais promovem a depressão generalizada e reversível do Sistema Nervoso Central (SNC) que promove o bloqueio das modalidades sensitivas de um modo geral, com a perda da consciência.
Qual é o mecanismo de ação dos anestésicos intravenosos?
Os anestésicos alteram a amplitude e a latência das ondas do eletroencefalograma (EEG), comprovando que há ação destes fármacos sobre a córtex cerebral.
Para que são utilizados os anestésicos?
Desse modo, os anestésicos são fármacos capazes de bloquear as capacidades sensitivas do organismo, sendo utilizados no alívio da dor e bloqueio de outras funções sensitivas para realização de procedimentos médicos invasivos, tais como cirurgias e alguns exames (Ex: endoscopia).
Qual a classificação dos anestésicos gerais?
- Estágio I: Analgesia: paciente consciente, porém sonolento, há redução das respostas aos estímulos álgicos. - Estágio II: Excitação: perda de consciência e resposta a estímulos não álgicos, porém, responde de forma reflexa a estímulos álgicos.
Quais os anestésicos mais usados?
Os anestésicos mais utilizados na Odontologia são a lidocaína, a prilocaína a mepivacaína e a bupivacaína. Também podem ser usados articaína, a ropivacaína e a levobupivacaína.
Qual o mecanismo de ação do tiopental?
O Tiopental Sódico deprime o córtex sensorial, diminui a atividade motora, altera a função cerebelar e produz sonolência, sedação e hipnose.
Por que os anestésicos locais não funcionam em locais inflamados?
Quando uma região está inflamada ela deixa o pH da boca muito baixo, ou seja, ácido. “O pH ácido ioniza as moléculas do anestésico transformando-o, assim o medicamento deixa de ser e de agir como molécula.
Quais são os anestésicos gerais?
Os anestésicos gerais promovem a depressão generalizada e reversível do Sistema Nervoso Central (SNC) que promove o bloqueio das modalidades sensitivas de um modo geral, com a perda da consciência.
Como a anestesia pode ser realizada?
O paciente apesar de estar inconsciente, ainda pode sentir dor, sendo necessário aprofundar ainda mais a anestesia para a cirurgia poder ser realizada. Para tal, o anestesista também costuma administrar um analgésico opioide (da família da morfina) como o Fentanil.
Qual o estado do anestésico?
O estado anestésico inclui perda da consciência, bloqueio ou insensibilidade à dor, evitar reflexos autônomos, promover amnésia e relaxamento muscular. Intravenosos. A seleção do anestésico tem por finalidade promover um regime anestésico seguro, tomando por base o tipo de cirurgia, o estado do paciente e a farmacologia.
Quais as características de um anestésico ideal?
Características de um anestésico ideal Indução rápida e confortável Relaxamento muscular adequado, para tipo de processo cirúrgico. Ampla margem de segurança. Sustentar a homeostasia durante a cirurgia. Rápidas alterações na profundidade anestésica. Ausência de toxicidade. Ausência de efeitos adversos.