Qual o mecanismo de ação do celecoxibe?

Índice

Qual o mecanismo de ação do celecoxibe?

Qual o mecanismo de ação do celecoxibe?

O mecanismo de ação do celecoxibe é via inibição da síntese das prostaglandinas, principalmente pela inibição da enzima ciclooxigenase 2 (COX-2). Em concentrações terapêuticas em humanos, celecoxibe não inibe a ciclooxigenase 1 (COX-1).

Quantos dias posso tomar celecoxibe?

A dose recomendada de celecoxibe é de 400 mg, inicialmente, seguidos de uma dose de 200 mg, após 12 horas se necessário, por via oral, no primeiro dia do tratamento. Nos dias subsequentes, a dose recomendada é de 200 mg duas vezes ao dia, conforme necessário, o que geralmente são 3 dias.

Quanto tempo o Celecoxibe faz efeito?

A dor aguda é reduzida cerca de 28 minutos após tomada da dose de Coques (celecoxibe), já a redução dos sintomas da osteoartrite e da artrite reumatoide é percebida em 1-2 semanas de uso da medicação. 3. QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? (Leia também as questões 4 e 8).

Qual o original do Celecoxibe?

O Aché, laboratório mais prescrito por ortopedistas e reumatologistas brasileiros, lança Foxis (celecoxibe), anti-inflamatório da classe dos inibidores seletivos de COX-2 e o mais utilizado do mundo para o tratamento dos sinais e sintomas da osteoartrite e da artrite reumatoide.

Quem tem pressão alta pode tomar Celecoxibe?

Este medicamento deve ser usado com cautela em pacientes com: (1) hipertensão (pressão alta), pois pode piorá-la; (2) com maior risco de lesões nos rins devido ao uso de anti-inflamatórios: portadores de insuficiência renal (redução grave da função dos rins), alterações da função do fígado em idosos; (3) portadores das ...

Quanto tempo Celecoxibe faz efeito?

A dor aguda é reduzida cerca de 28 minutos após tomada da dose de celecoxibe, já a redução dos sintomas da osteoartrite e da artrite reumatoide é percebida em 1-2 semanas de uso da medicação.

Quantos dias posso tomar coques?

Para o tratamento de dor aguda (pós-operatório e doenças musculoesqueléticas) e dismenorreia primária. 400 mg na primeira dose, seguidos de uma dose de 200 mg, por via oral (engolido) após 12 horas, seguido de 200 mg, a cada 12 horas nos dias seguintes durante o tempo indicado pelo seu médico.

Postagens relacionadas: