Qual o mecanismo de ação dos anestésicos locais odontologia?
Qual o mecanismo de ação dos anestésicos locais odontologia?
Os anestésicos locais bloqueiam a ação de canais iônicos na membrana celular neuronal, impedindo a neurotransmissão do potencial de ação. A forma ionizada do anestésico local liga-se de modo específico aos canais de sódio, inativando-os e impedindo a propagação da despolarização celular.
Quais são os sais anestésicos?
Os anestésicos locais dividem-se em dois grandes grupos: ésteres e amidas. A principal diferença estrutural entre ésteres e amidas é a ligação existente entre a cadeia lateral e o anel saturado (3).
Qual melhor anestésico para idosos?
O anestésico mais indicado é a Mepivacaína, seguido pela Lidocaína como segunda escolha, pela Prilocaína ou Articaína como terceira escolha, ficando a Bupivacaína como última opção. A dose máxima dos anestésicos utilizada em idosos deve ser reduzida ao máximo.
O que são anestésicos locais odontologia?
Os anestésicos locais são definidos como drogas que têm por função bloquear temporariamente a condução nervosa em parte do corpo, determinando perda das sensações sem ter perda da consciência.
Quais são os sais anestésicos utilizados em Odontologia?
Os anestésicos mais utilizados na Odontologia são a lidocaína, a prilocaína a mepivacaína e a bupivacaína. Também podem ser usados articaína, a ropivacaína e a levobupivacaína.
Quais são os tipos de sais anestésicos utilizados no Brasil?
A classificação dos anestésicos locais é definida quanto à estrutura química e quanto à duração de ação, sendo os principais utilizados na Odontologia lidocaína, mepivacaína, articaína, prilocaína, cloridrato de bupivacaína.