Quais produtos fazem parte da logística reversa?

Índice

Quais produtos fazem parte da logística reversa?

Quais produtos fazem parte da logística reversa?

Sendo assim, os produtos cujos resíduos estão sujeitos à logística reversa estão incluídos em sete grupos, conforme a lei 12.305/2010:

  • pilhas e baterias;
  • pneus;
  • lâmpadas fluorescentes, de vapor de sódio, mercúrio e de luz mista;
  • óleos lubrificantes, seus resíduos e embalagens;
  • produtos eletrônicos e seus componentes;

Em que a logística reversa ajuda a empresa a lucrar mais?

Empresas que praticam a logística reversa podem aumentar as vendas devido à melhoria no nível de atendimento (troca e devolução praticadas em tempo hábil e a custos menores para o cliente).

O que é reúso na logística reversa?

Reuso. Há um novo tipo de canal de logística reversa muito praticado no Brasil, no qual a empresa consegue lucrar com a venda do resíduo. ... Materiais descartados como livros, móveis, equipamentos eletrônicos, até mesmo carros são leiloados pelos fabricantes, evitando assim o descarte incorreto dos resíduos.

Qual é o significado de logística reversa?

A Logística Reversa é um conjunto de procedimentos e meios para recolher e dar encaminhamento pós-venda ou pós-consumo ao setor empresarial, para reaproveitamento ou destinação correta de resíduos.

Quais os benefícios que a logística reversa pode trazer para as empresas?

O benefício de um programa de logística reversa são o aumento da conscientização, a redução dos impactos negativos ocasionados pelo descarte incorreto dos resíduos e o aumento dos lucros com a diminuição de aquisição de matéria prima.

Qual a importância da logística reversa para empresa?

A logística reversa já faz parte do planejamento estratégico de muitas empresas quanto à imagem das suas marcas perante o público e o mercado. Além de integrar os agentes internos nesse processo, é possível incentivar outros atores no processo de manejo inteligente dos resíduos, incluindo os clientes finais.

Postagens relacionadas: