Como morar de graça em outro país?
Como morar de graça em outro país?
Uma das formas de morar no exterior de graça é estudando. Isso porque, como estudante, você pode concorrer uma bolsa de estudos, partir para um novo país e ainda receber para isso. Nos Estados Unidos, por exemplo, quem estuda e é excelente em algum esporte, pode concorrer a bolsas de estudo em universidades renomadas.
Como ir para fora de graça?
Se liga neste post que eu vou te contar tudo.
- Site de milhas e programas de fidelidade. É o meio mais comum para viajar de graça. ...
- Voluntariado. Se desejar viver uma experiência inesquecível, uma boa oportunidade é optar pelo trabalho voluntário em troca de hospedagem. ...
- Work Exchange. ...
- Housesitting. ...
- CouchSurfing.
Quais países foram escolhidos para morar fora do Brasil?
Esses países foram escolhidos pela possibilidade de visto para procurar emprego, relatos de amigos que moram no país e que recomendam. Dependendo da sorte, o processo pode ser fácil ou não. É importante ter em mente que para morar fora do Brasil é preciso ter uma boa qualificação, experiência e falar uma segunda língua.
Qual o país que não precisa de visto para morar?
Itália é um dos países que não precisam de visto para morar? Não, o visto é necessário, no entanto quase todo brasileiro tem um europeu dentro da sua árvore genealógica, sendo assim a dupla cidadania é literalmente como duas mãos na roda para se morar em quase todos os países do velho continente.
Qual o período de preparação para morar fora?
Para morar fora, esse também é um ponto determinante. Ao estipular, por exemplo, um prazo de 1 ou 2 anos para sua mudança, você pode se programar para colocar algumas etapas do plano em ação. Aproveite o período de preparação para guardar dinheiro, se desligar do emprego, ganhar fluência em línguas estrangeiras, preparar a documentação etc.
Por que morar na Europa?
No entanto, uma mudança de país e de continente, é algo que no geral exige um maior tempo para adaptação. Morar na Europa não é tão difícil como muitas pessoas pensam. Por acordos de amizade entre Brasil e Portugal, brasileiros tem algumas facilidades para morar na “terrinha detrás dos montes”.