Como fazer a roda da vida?
Índice
- Como fazer a roda da vida?
- Como é a roda da vida?
- Como fazer roda da vida online?
- Quando aplicar a roda da vida?
- O que é a roda da vida?
- Como fazer a dinâmica roda da vida?
- Quem é Paul J Meyer?
- Quais são as 7 áreas da nossa vida?
- Como preencher a roda da vida?
- Qual é a roda da vida?
- Qual a mágica da roda da vida?
- Qual o título do livro da roda da vida?
Como fazer a roda da vida?
Basta seguir os passos:
- Desenhar ou adquirir um modelo impresso da roda da vida;
- Adicionar as categorias desejadas caso elas não estejam no modelo;
- Preencher as pontuações, trabalhando com valores percentuais;
- Refletir sobre o resultado final, identificando quais áreas precisam de maior atenção;
Como é a roda da vida?
A Roda da Vida é uma ferramenta de Coaching que mede o índice de satisfação das pessoas em áreas importantes de sua vida. Tem o formato de uma mandala, um círculo que é composto por quatro importantes tríades estruturantes e que são: Âmbito Pessoal, Âmbito Profissional, Qualidade de Vida e Relacionamentos.
Como fazer roda da vida online?
Como funciona o preenchimento?
- Você vai preencher sua roda da vida online, analisando criteriosamente cada área.
- Vamos receber suas informações e encaminhar para coaches pré-selecionados. ...
- Coaches irão entrar em contato com você e se você desejar, poderá trocar mensagens e contratar o profissional.
Quando aplicar a roda da vida?
A Roda da Vida proporcionará uma visão mais abrangente de sua vida e começará a fornecer os elementos do que realmente é importante para você. Ela também pode ser usada quando não se tem uma meta, com o objetivo de avaliar as áreas da sua vida e ter uma perspectiva de qual necessita de mais atenção naquele momento.
O que é a roda da vida?
Roda da Vida: a ferramenta de autoconhecimento que serve para a carreira e vida pessoal. ... Muito utilizada em sessões de coaching, ela surge no papel como um círculo separado em partes e ajuda a criar um panorama pessoal e holístico de dado momento da sua vida.
Como fazer a dinâmica roda da vida?
Desenhe um círculo separado em seis ou oito categorias importantes na sua vida. Família, Carreira, Finanças, Saúde, Espiritualidade, Educação, Amigos, Cultura e Amor são alguns exemplos de composição, mas a abordagem é maleável e permite a troca de acordo com o que cada indivíduo quer analisar.
Quem é Paul J Meyer?
A origem da Roda da Vida é atribuída ao americano Paul J. Meyer, nos anos 60. Ele viveu durante a Grande Depressão e lutou na Segunda Guerra Mundial. De origem humilde, aos 25 anos era o vendedor de seguros de vida mais bem pago dos Estados Unidos, tornando-se milionário aos 27.
Quais são as 7 áreas da nossa vida?
São elas: Qualidade de vida: Hobbies e diversão; plenitude e felicidade; espiritualidade. Pessoal: Saúde e disposição; desenvolvimento intelectual; equilíbrio emocional. Profissional: Contribuição social; recursos financeiros; realização e propósito.
Como preencher a roda da vida?
Existem aplicativos móveis como A Roda da vida APK e Life Wheel que permitem preencher a roda da vida através do próprio app. Porém, se você prefere fazê-la manualmente, siga as instruções do passo anterior para obter a imagem oferecida ou desenhe você mesmo a sua versão. 2. Pontuar cada área Como pontuar a roda da vida?
Qual é a roda da vida?
A roda da vida é uma ferramenta de assessment (avaliação) simples e eficiente, e por isso, desenvolvemos um software que irá guiá-lo (a) passo-a-passo na descoberta de quais áreas da sua vida estão indo bem e quais precisam de uma maior atenção. Para ter acesso à ferramenta, basta clicar no botão ao lado.
Qual a mágica da roda da vida?
A beleza e a mágica da roda da vida é que ela serve como um tapete voador. A partir do momento em que você entende o que é importante para você e em quais áreas da vida você quer avançar, o céu é o limite.
Qual o título do livro da roda da vida?
O livro da roda da vida é o título do livro dessa autora e psiquiatra suíça que, desde uma perspetiva espiritual, aborda a temática da morte através do relato da sua experiência com pessoas com doenças terminais. No entanto, nesse livro não existe qualquer referência ao exercício de análise pessoal que abordamos no presente artigo.