Quando morreu Marcelo Yuka?
Índice
- Quando morreu Marcelo Yuka?
- Quem morreu do Rappa?
- O que aconteceu com o baterista do Rappa?
- Quem é o baterista do Rappa?
- Onde nasceu Marcelo Yuka?
- Qual é o estilo de música do Rappa?
- Por que o Yuka saiu do Rappa?
- Como Marcelo Yuka ficou paraplégico?
- Quando Yuka saiu do Rappa?
- Quem compoe as músicas do Rappa?
Quando morreu Marcelo Yuka?
18 de janeiro de 2019 Marcelo Yuka/Data de falecimento
Quem morreu do Rappa?
Marcelo Yuka, nome artístico de Marcelo Fontes do Nascimento Viana de Santa Ana (Rio de Janeiro, 31 de dezembro de 1965 — Rio de Janeiro, 18 de janeiro de 2019), foi um músico, compositor, ativista, político e palestrante brasileiro. Foi um dos fundadores da banda O Rappa e, posterior, do grupo F.
O que aconteceu com o baterista do Rappa?
Músico de 53 anos sofreu um AVC isquêmico e estava internado em um hospital do Rio de Janeiro. O baterista e fundador do grupo O Rappa, Marcelo Yuka, morreu às 23h40 desta sexta-feira (18), aos 53 anos.
Quem é o baterista do Rappa?
Marcelo Lobato O Rappa/Bateristas
Onde nasceu Marcelo Yuka?
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro Marcelo Yuka/Local de nascimento
Qual é o estilo de música do Rappa?
Rock Reggae O Rappa/Gêneros
Por que o Yuka saiu do Rappa?
A vida do músico e compositor mudou em 9 de novembro de 2000. Marcelo tentou impedir a ação de um grupo de criminosos contra uma mulher. Ele foi baleado nove vezes. ... No ano seguinte, após desavenças com os demais integrantes da banda, Yuka deixou O Rappa.
Como Marcelo Yuka ficou paraplégico?
Em 2000, Yuka ficou paraplégico ao ser atingido por nove tiros durante um assalto a uma mulher na Tijuca, na Zona Norte do Rio.
Quando Yuka saiu do Rappa?
Nascido no Rio de Janeiro em 1965, Marcelo Fontes do Nascimento Viana de Santa Ana, o Marcelo Yuka, foi um dos fundadores da banda O Rappa. No grupo, era o baterista e principal compositor até sua saída, em 2001.
Quem compoe as músicas do Rappa?
Formada por Nelson Meirelles, na época produtor do Cidade Negra e de vários programas de rádios alternativas do Rio de Janeiro; Marcelo Lobato, que havia participado da banda África Gumbe; Alexandre Menezes, o Xandão, que já havia tocado com grupos africanos na noite de Paris e Marcelo Yuka, que tocava no grupo KMD-5.