Como agem os ativos despigmentantes?

Índice

Como agem os ativos despigmentantes?

Como agem os ativos despigmentantes?

Os agentes despigmentantes ou hipopigmentantes são capazes de alterar a pigmentação da pele, atuando sobre os melanócitos, nas diversas etapas da melanogênese e/ou na transferência da melanina para os queratinócitos das seguintes formas: ... Pela alteração química da melanina.

Como os clareadores agem na pele?

Os ativos clareadores de pele atuam de maneiras diferentes, mas com o objetivo comum de impedir a ação da melanina. “Um dos mecanismos usados é a inibição da síntese de melanina, que pode ser por meio da oxidação e inativação da tirosinase, enzima que produz a melanina”, explica a dermatologista Gabriella Albuquerque.

O que é ativo despigmentante?

Os Produtos Cosméticos Despigmentantes possuem princípios ativos destinados a clarear a pele atenuando desta forma as manchas pigmentares. ... Os princípios ativos despigmentantes podem estar disponíveis em diferentes produtos cosméticos como: pomadas, cremes evanescentes, loções, géis entre outras.

Qual a função dos clareadores?

As propostas dos tratamentos clareadores visam suavizar o escurecimento da área manchada e também diminuir o seu tamanho.

O que estimula a melanogênese?

Com a exposição à radiação ultravioleta (UV), a melanogênese é aumentada pela ativação de uma enzima chave: a tirosinase. A tirosinase é uma glicoproteína localizada na membrana dos melanossomos, que são vesículas presentes no interior dos melanócitos.

Quais as principais causas de Discromias?

As discromias são alterações da pigmentação da pele causadas por disfunções na produção ou na distribuição de melanina pela pele. O principal fator desencadeador das discromias, em especial das hipercromias, é a radiação solar.

Como os asiáticos clareiam a pele?

Para conseguir essa pele, utilizam cremes clareadores, eles uniformizam a pele, neutralizando qualquer tipo de mancha (assim, a pele parece de porcelana). Ademais, esses cremes embranquecem a pele, o motivo delas almejaram tanto tons mais claros de pele vem de muitas décadas atrás.

Quais são os ativos despigmentantes?

Os princípios ativos despigmentantes podem promover a inibição da ação da enzima tirosinase como: Ácido ascórbico (vitamina C), Ácido fítico, Ácido kójico, Ácido Page 6 mandélico, Adenin®, AlphaWhite Complex®, Alfha-arbutin, Biowhite®, Extrato de Asafetida, Extrato de Fruto de Sambacus Nigra, Extrato de Morus Alba, ...

Quais são os ativos clareadores?

5 matérias-primas eficazes e seguras no clareamento da pele

  • Conheça 5 ativos clareadores alternativos à hidroquinona. ...
  • Alfa-arbutin. ...
  • Vitamina C. ...
  • Alfa-hidroxiácidos: ácido glicólico, ácido málico, ácido mandélico e ácido lático. ...
  • Ácido Elágico. ...
  • Niacinamida.

Quais são as indicações para o uso de despigmentantes?

Entre as indicações para o uso de despigmentantes temos: melasmas, efélides (sardas), hiperpigmentações pós-inflamatórias, hiperpigmentação periorbital (olheiras) e lentigos. Os pacientes com distúrbios de pigmentação excessiva, devem ser estimulados a se exporem pouco ao sol, que é um fator de agravação ao problema.

Quais são as doenças relacionadas à pigmentação da pele?

Doenças relacionadas à pigmentação da pele são muito frequentes e dependentes tanto de fatores genéticos como ambientais. Entre essas doenças, as causadas por excesso de melanina são as mais frequentes e particularmente problemáticas para negros, pelo tipo de melanina.

Quais são os agentes despigmentantes ou hipopigmentantes?

Os agentes despigmentantes ou hipopigmentantes são capazes de alterar a pigmentação da pele, atuando sobre os melanócitos, nas diversas etapas da melanogênese e/ou na transferência da melanina para os queratinócitos das seguintes formas: Por seletividade, destruindo ou descaracterizando os melanócitos;

Quais são os agentes despigmentantes disponíveis?

Vários agentes despigmentantes estão disponíveis para comercialização, contendo um ou mais fármacos em associação. Estas formulações podem ser de medicamentos de prescrição, de venda livres ou cosméticos.

Postagens relacionadas: