Como morreu a rainha Maria Antonieta?
Como morreu a rainha Maria Antonieta?
Depois da fuga de Varennes, Luís XVI foi deposto e a monarquia abolida em 21 de setembro de 1792; a família real foi posteriormente presa na Torre do Templo. Nove meses após a execução de seu marido, Maria Antonieta foi julgada, condenada por traição, e guilhotinada em 16 de outubro de 1793.
Quem foi Maria Antonieta que morreu na guilhotina?
A execução de Maria Antonieta da Áustria é a aplicação da sentença de morte pela guilhotina de Maria Antonieta da Áustria, rainha da França, ocorrida em 16 de outubro de 1793.
Quando ocorreu a morte de Maria Antonieta?
A morte de Maria Antonieta foi estabelecida em 24 de outubro de 1793. O ato original desapareceu durante a destruição de arquivos em Paris em 1871, mas foi copiado por arquivistas. Em 21 de janeiro de 1815, os restos mortais de Maria Antonieta foram depositados na Basílica de St. Denis.
Como foi a vida de Maria Antonieta?
O objetivo do post é dividir aqui com você um pouco sobre a vida de Maria Antonieta, que aos 15 anos deixou seu país na Austria para ir ao encontro de Louis Auguste, o futuro rei da França, fato acontecido em 21 de abril de 1770. Saiba um pouco sobre ela por aqui…
Como foi feita a carruagem de Maria Antonieta?
Maria Antonieta, liderada pelo carrasco , Henri Sanson, foi para o tribunal, onde uma carruagem a esperava. Ela foi posta em uma bandeja de madeira, colocada sobre os eixos, e desenhada por duas Percherons. Com as mãos atadas atrás das costas, Maria Antonieta subiu as escadas com a ajuda de Henri Sanson.
Por que o carrasco seguiu por trás da rainha?
O carrasco seguiu viagem por trás da rainha, que seguiu sentada na parte de trás da carruagem, seguida por uma multidão que corria em seu caminho, sem gritar ou sussurrar. 30.000 soldados formaram uma cobertura ao longo da rota da carruagem. Na entrada da Rue St. Honoré, gritos de ódio foram ouvidos. A execução de Maria Antonieta.