Como agem as estrobilurinas?
Como agem as estrobilurinas?
Fungicidas estrobilurinas (azoxistrobina e cresoxim metílico): Estes fungicidas inibem a respiração mitocondrial pelo bloqueio da transferência de elétrons no complexo citocromo-bc1. O sítio de ligação é a oxiredutase ubihidroquinona-citocromo-c, indisponibilizando oxigênio para a célula.
Como funciona as carboxamidas?
Tecnicamente, o mecanismo de ação das carboxamidas apresenta efeito inibidor sobre a produção da enzima Succinato Desidrogenase (SDHI), atuante no Complexo II da cadeia de transporte de elétrons na mitocôndria do fungo, impedindo a oxidação de Succinato para Fumarato (Figura 2).
Quais são as carboxamidas?
As Carboxamidas são Inibidores da enzima Sucinato Desidrogenase e segundo ALVES (2016), juntamente com os Triazóis, Estrubilurinas, Ditiocarbamatos e Isoftalonitrila, são os principais fungicidas utilizados no controle da ferrugem asiática da soja.
Quais são os fungicidas protetores?
Além dos tradicionais: qual a importância dos fungicidas protetores?
- – Benzimidazóis: utilizados no controle de Cercospora; Oídio; manchas foliares, entre outras;
- – Triazóis: “ferramenta curativa mais utilizada nos últimos anos”, dentre eles o Tebuconazol e o Ciproconazol;
- – Triazolinthione;
- – Morfolinas;
O que é um fungicida protetor?
Fungicidas de contato (também chamados protetores) permanecem na superfície das plantas. Muitos fungicidas de contato são potencialmente fitotóxicos (tóxicos às plantas) e podem causar danos à planta se absorvidos. Fungicidas sistêmicos (ou de penetração) são absorvidos para dentro das plantas.
Quais alimentos tem ação fungicida?
Folhas verde-escuras cruas As folhas verde-escuras têm um forte efeito desintoxicante. Quando os fungos da candidíase começam a morrer, eles liberam toxinas. Para eliminar essas toxinas, consuma bastante rúcula, agrião, couve, brócolis e outros vegetais verde-escuros.