Está suspenso o corte de água?

Índice

Está suspenso o corte de água?

Está suspenso o corte de água?

Com as mudanças realizadas no texto da lei, a partir de agora, as companhias estão proibidas de realizar cortes ou suspensão no fornecimento de água e energia, de consumidores que estiverem com contas em atraso enquanto perdurar o período de pandemia.

Até quando está suspenso o corte de energia?

A medida, que se encerraria no dia 30 de junho conforme a Resolução Normativa 928/2021, seguirá em vigor até 30 de setembro de 2021 para os consumidores da tarifa social de energia elétrica, contemplando aproximadamente 12 milhões de famílias.

Qual o prazo para cortar a água?

Conforme previsto pelo senado, a água não pode ser cortada no período de 90 dias de atraso do pagamento, ou seja, 3 meses. Mas, é importante destacar que logo no primeiro atraso, o fornecimento passa a se tornar reduzido.

Até quando está suspenso o corte de água em Campo Grande MS?

A Prefeitura de Campo Grande suspendeu mais uma vez o corte de água para quem está com contas atrasadas em razão da pandemia da covid-19. Desta vez o prazo é de 30 dias, terminando no início de agosto.

Pode-se cortar a água por falta de pagamento?

Fornecimento de água não pode ser cortado por causa de dívida antiga, diz juíza. O sistema jurídico prevê diversas formas de se cobrar o consumidor que contraiu dívidas. ... Segundo a decisão, no entanto, o abastecimento de água é considerado essencial e, portanto, seu fornecimento deve ser contínuo.

Pode cortar a água na pandemia SP?

São Paulo. O governador João Doria (PSDB) estendeu até o dia 30 de abril a medida que impede o corte no fornecimento de gás e água para os estabelecimentos comerciais.

Pode cortar o fornecimento de água por falta de pagamento?

Fornecimento de água não pode ser cortado por causa de dívida antiga, diz juíza. O sistema jurídico prevê diversas formas de se cobrar o consumidor que contraiu dívidas.

Quanto tempo demora pra Corsan cortar a água?

Após seis meses de suspensão, e na linha com o que vem sendo adotado por outras concessionárias de serviços públicos no país, a Corsan retoma, a partir do dia 1º de outubro, o corte do abastecimento e a cobrança aos clientes com tarifa social.

Postagens relacionadas: