Como mudar a fonte no r?

Índice

Como mudar a fonte no r?

Como mudar a fonte no r?

Para trocar a fonte é preciso usar a função par novamente. Além da fonte também é possível trocar a ênfase (e.g. face = c("bold", "italic") ) e também o tamanho da letra (e.g. cex. axis = 1.5 , cex.

Como aumentar o tamanho do gráfico no r?

Você precisa usar cex=2/3 para obter o tamanho da fonte padrão. No mínimo, esse é o caso do R 3.0.2 para Mac OS X, usando saída em PDF.

Como alterar o nome dos eixos de gráficos no r?

Em quase todos os gráficos altera-se os nomes dos eixos, títulos e os limites dos eixos. Argumentos: xlab e ylab - Alterar nomes dos eixos x e y respectivamente. Podem ser usados junto com font.

Como aumentar o tamanho da fonte no r?

Você precisa usar cex=2/3 para obter o tamanho de fonte padrão.

Como colocar itálico no r?

Esta parte é bem resumida neste e neste cheatsheet! Cabeçalhos: os cabeçalhos são inseridos com uma ou mais cerquilhas (#). Itálico: utilize um asteriscos (*) do início ao final da palavra ou frase que dejeja que fique em itálico.

Como usar o plot no r?

A função plot recebe como argumentos um vector para o eixo dos xx e um outro vector para o eixo dos yy. O primeiro destes vetores (xx) pode ser omitido assumindo o R que se trata de um vector com a sequência de números inteiros começada em 1 e com comprimento igual ao vector definido para o eixo dos yy.

Como juntar gráficos no r?

Assim, se temos seis gráficos, podemos distribuir ele em três linhas e duas colunas; para isso, usamos o argumento mfrow=c(3,2). Se quiséssemos 3 colunas e duas linhas, seria mfrow=c(2,3). Se quiséssemos duas colunas e três linhas, mas com o gráfico 2 abaixo do gráfico 1 (e não do lado), seria mfcol=c(3,2).

Como usar plot no R?

A função plot recebe como argumentos um vector para o eixo dos xx e um outro vector para o eixo dos yy. O primeiro destes vetores (xx) pode ser omitido assumindo o R que se trata de um vector com a sequência de números inteiros começada em 1 e com comprimento igual ao vector definido para o eixo dos yy.

Como gerar gráfico no R?

Na tela de comandos serão mostrados comandos que serão utilizados para gerar um gráfico seguidos da mensagem: Hit to see next plot: inspecione os comandos e depois pressione novamente a tecla ENTER. Agora voce pode visualizar na janela gráfica o gráfico produzido pelos comandos mostrados anteriormente.

Como fazer um Barplot no R?

Note que chamamos o comando barplot() duas vezes. Isso porque, ao acionarmos o comando grid() – que adiciona grades aos gráficos – ele fica sobre o nosso gráfico, o que não fica esteticamente bom. Por isso, chamamos o comando barplot() novamente com o parâmetro add como verdadeiro, e ficaremos com a grade por baixo.

Quais são as funções gráficas no R?

No R existem três tipos de funções gráficas: 1 funções de alto nível (high-level), que produzem gráficos completos; 2 funções de baixo nível (low-level), que adicionam informações a um gráfico existente e, 3 funções para trabalhar interativamente com gráficos.

Como criar um gráfico dinâmico?

Me permitam esclarecer do que se trata. Eu criei um gráfico dinâmico com base em tabela de uma determinada planilha. Preciso criar um outro gráfico dinâmico com base em outra tabela da mesma planilha.

Como adicionar o título ao gráfico?

Outros comandos main=”texto” adiciona título ao gráfico xlab ou ylab = “texto” adiciona título ao eixo x ou y cex = número altera o tamanho da fonte type = "p" para pontos, "l" para linhas, "b" para pontos e linhas, "c" para linhas descontínuas nos pontos, "o" para pontos sobre as linhas,

Quais são os gráficos?

  1.2.6 Regiões do gráfico   1.2.7 Arranjo de gráficos   1.2.8 Texto nas margens - mtext()   1.2.9 Eixos e o comando mgp   1.2.10 Controle de janelas gráficas   1.2.11 Fómulas matemáticas   1.2.12 Explorando o plot   1.2.13 Legendas   1.2.14 Exercícios II  Gráficos estatísticos 2 Gráficos estatísticos  2.1 Explorando Pacotes   2.1.1 Introdução

Postagens relacionadas: