Quando utilizar a terapia anticonvulsivante?

Índice

Quando utilizar a terapia anticonvulsivante?

Quando utilizar a terapia anticonvulsivante?

Há alguns princípios gerais para o uso dos anticonvulsivantes:

  1. Um único fármaco, geralmente a 1º ou 2º experimentado, controla as crises epilépticas em cerca de 60% dos pacientes.
  2. Se as crises forem de difícil controle desde o início (em 30 a 40% dos pacientes), ≥ 2 fármacos podem ser eventualmente necessárias.

Quais os remédios anticonvulsivantes?

Anticonvulsivantes específicos

  • Acetazolamida. Indica-se acetazolamida para crise de ausência refratária. ...
  • Canabidiol. ...
  • Carbamazepina. ...
  • Clobazam. ...
  • Clonazepam. ...
  • Divalproex. ...
  • Eslicarbazepina. ...
  • Etossuximida.

Qual a função do anticonvulsivante?

Os anticonvulsivantes são medicamentos utilizados no tratamento de epilepsia e causam efeitos indesejados aos pacientes que podem ou não prejudicar o aprendizado.

O que é Depakene e para que serve?

Epilepsia. Depakene® é indicado isoladamente ou em combinação a outros medicamentos, no tratamento de pacientes adultos e crianças acima de 10 anos com crises parciais complexas, que ocorrem tanto de forma isolada ou em associação com outros tipos de crises.

Quais são os anticonvulsivantes?

Também conhecidos como estabilizantes de humor ou antiepilépticos, os anticonvulsivantes têm um espectro relativamente grande de atuação. Além de prevenir crises convulsivas, eles são administrados em tratamentos para neuralgias, transtornos de humor e muitas outras enfermidades.

Como funcionam os Fármacos anticonvulsivos?

Fármacos anticonvulsivos podem atuar bloqueando os canais de sódio ou intensificar a função do ácido gama-aminobutírico. Vários anticonvulsivos possuem mecanismos de ação múltiplos ou desconhecidos.

Quais os mecanismos de ação dos anticonvulsivos?

Vários anticonvulsivos possuem mecanismos de ação múltiplos ou desconhecidos. Há uma série de matérias para os anticonvulsivos, elaborados com gorduras, derivados de frutose, ureia, triazinas, valprolamidas, entre outros.

Qual o momento para o início do tratamento farmacológico?

O momento para início do tratamento farmacológico é ainda questão controvertida, especialmente a indicação de fazê-lo após a primeira crise, pelo necessário balanço dos riscos de recorrência contra os induzidos por tratamento prolongado com antiepilépticos, tanto em adultos como em crianças.

Postagens relacionadas: