Como mudar uma suculenta de vaso?

Índice

Como mudar uma suculenta de vaso?

Como mudar uma suculenta de vaso?

Passo a Passo para replantar mudas de suculentas

  1. Forre o fundo do vaso com cacos de telha para fazer o dreno.
  2. Encha o vaso com terra.
  3. Coloque a mudinha sobre a terra com delicadeza e polvilhe terra seca sobre as raízes de modo que a terra caia suavemente.
  4. Pressione levemente a terra ao redor da mudinha.

Como fazer mudança de suculenta?

Se você optar por prepará-lo, o ideal para as suculentas é misturar terra vegetal com areia de filtro de piscina ou com perlita nas proporções de uma parte de cada. Após preparar o substrato, você deve colocá-lo em um pequeno vaso com furo embaixo. Depois, plante sua muda cobrindo apenas as raízes.

Como transplantar suculentas para vasos maiores?

Para plantá-las comece colocando pequenas pedras no fundo do vaso; Em seguida complete com areia, que é uma ótima alternativa para ajudar a drenar a água; Depois adicione a terra no vaso espalhando, não amasse a terra, deixa ela bem fofinha; Faça pequenos furinhos para colocar as suculentas.

Qual a melhor época para transplantar suculentas?

A maioria de cactos e suculentas necessitam ser transplantadas de 3 a 5 anos. Se o vaso está cheio, necessariamente não é sinal de que é a hora do transplante para outro vaso, ou mesmo jardim, o sinal é quando as raízes já estão saindo para fora dos buracos.

O que fazer quando a suculenta Estiolada?

Pois uma planta estiolada não voltará ao estado normal só com luz solar. Dessa forma, você pode realizar a decapitação de roseta principal e replantá-la novamente. Assim como, pode utilizar as folhas para criar novas mudas. Ou quem sabe você goste da nova forma que sua planta chegou e quer cuidar dela dessa forma.

Como cuidar de uma muda de suculenta?

De maneira geral, as suculentas pedem poucas regas, você pode seguir um padrão simples: no verão regue uma vez por semana e no inverno de uma a duas vezes por mês. Antes de regar confira se a terra está seca. Se estiver úmida, não regue. Para conferir é simples, basta enfiar o dedo ou até mesmo um palito no substrato.

O que fazer com a haste floral da suculenta?

A base da haste floral funciona como uma caule, têm a capacidade de gerar raízes e formar novas plantas. Esta ação deve ser realizada enquanto a haste têm energia, antes das flores abrirem. Corta-se a haste pela base, elimina-se a extremidade, onde começam os botões florais e planta-se como uma estaca.

Como transferir planta para um vaso maior?

Se a ideia é trocar a planta para um vaso maior, a dica é adicionar mais substrato ou terra adubada e também minerais como a perlita e vermiculita (esta última para plantas que requerem mais umidade ou para ambientes que ficam sem receber água por mais tempo).

Como fazer mudas de suculentas?

O seu processo de mudas é bastante simples e fácil. Apesar de as suculentas sobreviverem em quase todos os tipos de terra, mesmo as mais secas na hora de fazer as mudas deve ter alguns cuidados para garantir que elas crescem bonitas e saudáveis. A opção mais usada para o enraizamento de novas mudinhas de suculentas é a areia.

Como você pode montar suas suculentas?

Sobretudo, você pode montar as suculentas de diversas formas. Como por exemplo, em canteiros, floreiras, bacias, vasos, quadrinhos de madeira e até mesmo em vasos de vidro criando um terrário. Uma curiosidade sobre as suculentas, é que você pode misturar diversas espécies diferentes em um mesmo lugar.

Como plantar suculentas?

Além de vasos normais, as suculentas podem ser plantadas em canecas, vasos grandes e bacias, onde você pode montar composições de cactos, suculentas raríssimas e cactos brincando com as texturas e o jogo de cores.

Como montar suculentas de madeira?

Ou seja, você só precisa deixar a folha sobre o substrato que em pouco tempo ela começará a criar novas raízes. Sobretudo, você pode montar as suculentas de diversas formas. Como por exemplo, em canteiros, floreiras, bacias, vasos, quadrinhos de madeira e até mesmo em vasos de vidro criando um terrário.

Postagens relacionadas: