Como transferir uma planta ráfia para outro vaso?

Índice

Como transferir uma planta ráfia para outro vaso?

Como transferir uma planta ráfia para outro vaso?

Adube a terra na qual colocará sua muda e também regue; Escolha um caule forte da planta e, com uma tesoura ou faca esterilizada, corte-o de forma diagonal; Encha o vaso escolhida com terra e insira sua muda com 5cm do caule cobertos, visando dar sustentação para que a planta não caia e consiga firmar raízes.

Como cuidar da ráfia no vaso?

Como cuidar da ráfia

  1. Sol: é uma planta que prefere ser cultivada na meia-sombra, mas tolera tanto locais com sol pleno ou sombra. ...
  2. Rega: regue ao menos uma vez por semana e, caso necessário, aumente a frequência nos meses mais quentes do ano. ...
  3. Como plantar: pode ser plantada em vasos ou canteiros no jardim.

Como recuperar plantas de ráfia?

Como sua planta já perdeu todas as folhas, pode ser tarde para recuperá-la, mas procure escolher um canto para ela que fique perto de uma janela, seja bem claro e fresco. A terra deve ser mantida sempre úmida, já que a ráfis gosta de água.

Como passar uma planta de um vaso para o outro?

Remova a planta com cuidado Para fazer isso, segure o caule com cuidado e retire a muda do vaso com suavidade. Nada de ficar forçando a plantinha, hein. Se estiver complicado fazer a remoção, não se desespere. Vire o vaso, dê leves batidinhas com ele em uma superfície dura, e puxe a flor para fora, isso deve bastar.

Como cultivar Palmeira Rafis em vaso?

Como plantar a Palmeira Ráfia Forre o fundo do vaso com pedriscos e areia para garantir a drenagem da água. Em seguida, acrescente um composto de terra e substrato orgânico com adubo NPK. Faça um buraco e plante a muda. Complete com substrato e firme a planta no vaso com a ponta dos dedos.

Como fazer palmeira ráfia crescer?

Primeiramente você precisa escolher um vaso de tamanho adequado para a planta, considerando que a muda irá crescer em breve. Forre o fundo do vaso com pedriscos e areia para garantir a drenagem da água. Em seguida, acrescente um composto de terra e substrato orgânico com adubo NPK. Faça um buraco e plante a muda.

Como fazer a remoção do vaso?

Para fazer isso, segure o caule com cuidado e retire a muda do vaso com suavidade. Nada de ficar forçando a plantinha, hein. Se estiver complicado fazer a remoção, não se desespere. Vire o vaso, dê leves batidinhas com ele em uma superfície dura, e puxe a flor para fora, isso deve bastar.

Como desinfetar o vaso?

Limpe e desinfete o vaso. É importante desinfetar vasos velhos antes de reutilizá-los, pois eles podem acumular minerais ou outros detritos que prejudicam o crescimento da planta. Sais minerais podem desidratar sua planta e impedi-la de florescer, por exemplo. Outros elementos podem causar micro-organismos causadores de doenças.

Como trocar o vaso para um vaso novo?

Se a ideia é trocar a planta para um vaso maior, a dica é adicionar mais substrato ou terra adubada e também minerais como a perlita e vermiculita (esta última para plantas que requerem mais umidade ou para ambientes que ficam sem receber água por mais tempo). Em seguida, coloque o vaso atual dentro do vaso novo para criar um molde.

Como remover a muda do vaso?

Remova todas as folhas e galhos secos da planta, assim como pedaços que possam estar com pragas ou mortos para não prejudicar a nova muda; Remova a planta do vaso e, cuidadosamente, remova toda a terra que estiver em volta das raízes; Adube a terra na qual colocará sua muda e também regue;

Postagens relacionadas: