Pode trocar de ortodontista?
Índice
- Pode trocar de ortodontista?
- Quanto tempo é válido a documentação do aparelho?
- Quando trocar de ortodontista?
- Pode colocar aparelho em uma clínica e fazer manutenção em outra?
- Pode mudar de aparelho?
- Tem como trocar de aparelho?
- Quanto custa a documentação ortodôntica?
- Como é feita a documentação do aparelho?
- Pode trocar de aparelho no meio do tratamento?
- O que acontece se ficar muito tempo sem manutenção no aparelho?
Pode trocar de ortodontista?
Como já foi dito, a melhor maneira de trocar de ortodontista é com o envolvimento dos dois profissionais. Quando não há esse envolvimento, muitos ortodontistas resistem a assumir o tratamento. Preferem remover o aparelho, fazer nova documentação e novo planejamento.
Quanto tempo é válido a documentação do aparelho?
No caso de o paciente não solicitar, a recomendação é de que o dentista entregue a documentação ortodôntica original após 5 anos pessoalmente, registrando o fato com um recibo assinado e discriminado, ou seja, constando tudo o que foi entregue.
Quando trocar de ortodontista?
Sendo assim, trocar de dentista pode ser necessário por conta de diversas situações, como:
- Transferência no trabalho;
- Mudança de local onde vai morar;
- Problemas com a forma de atendimento do dentista;
- Insatisfação com a proposta e planejamento do profissional;
- Sensação de estar sendo enrolado pelo dentista;
Pode colocar aparelho em uma clínica e fazer manutenção em outra?
Mudar de ortodontista pode prejudicar o tratamento ortodôntico do aparelho? O mais aconselhável é que o paciente permaneça com o mesmo profissional para realizar as manutenções do aparelho e acompanhar todo o tratamento de perto.
Pode mudar de aparelho?
A troca de aparelho ortodôntico é indicada pelo dentista nos casos em que o tratamento é iniciado com o uso do aparelho móvel. Nesses casos, é necessário que o paciente faça uso de um modelo removível para, depois, terminar o tratamento com o aparelho fixo.
Tem como trocar de aparelho?
Desde que seja realizada por um profissional qualificado e se a técnica aplicada for a mesma utilizada pelo aparelho anterior, a troca pode ocorrer sem nenhum problema ou prejuízo para o tratamento!
Quanto custa a documentação ortodôntica?
Além disso, o valor pode variar de acordo com a quantidade dos exames que podem ser solicitados. Mas para ser ter uma noção dos valores, eles ficam entre: R$ 100,,00, porém, fatores como: região, se são exames impressos ou digitalizados e a quantidade de exames podem interferir nos valores.
Como é feita a documentação do aparelho?
A documentação ortodôntica é um conjunto de exames composto por radiografias, fotografias intra e extra-bucais, modelos em gesso das arcadas dentárias, análises cefalométricas e de modelos computadorizados que o dentista solicita para ter uma visão abrangente e detalhada do caso de seu paciente.
Pode trocar de aparelho no meio do tratamento?
Desde que seja realizada por um profissional qualificado e se a técnica aplicada for a mesma utilizada pelo aparelho anterior, a troca pode ocorrer sem nenhum problema ou prejuízo para o tratamento!
O que acontece se ficar muito tempo sem manutenção no aparelho?
Faltar nas consultas pode prejudicar seu tratamento, podendo inclusive causar cáries, tártaro, placas bacterianas e até mesmo a gengivite. 3 – O aparelho perde sua função; A consulta de manutenção de aparelho ortodôntico é realizada também para que ele seja ajustado.