Porque os crimes contra a incolumidade pública são considerados crimes de perigo comum?
Índice
- Porque os crimes contra a incolumidade pública são considerados crimes de perigo comum?
- Quais são os crimes contra as relações de consumo?
- Quais são os crimes contra a incolumidade pública?
- Quais são os crimes de perigo comum?
- Quais são os crimes de perigo?
- Quais são os crimes contra a relação de consumo previstos no Código de Defesa do consumidor?
- O que pode ser considerado constrangimento?
- Quais são os crimes contra a administração pública?
- Quais são os crimes contra a paz pública?
Porque os crimes contra a incolumidade pública são considerados crimes de perigo comum?
Este instituto está presente no Código Penal de 1940, no Título VIII, “Dos Crimes contra a Incolumidade Pública” e no Capítulo I deste Código. Podemos destacar que os Crimes de Perigo Comum são destinados para tratar sobre condutas que, de certa forma, causam um perigo eminente e um risco a um certo número de pessoas.
Quais são os crimes contra as relações de consumo?
Art. 7º Constitui crime contra as relacoes de consumo: IX - vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo; Pena - detenção, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, ou multa.
Quais são os crimes contra a incolumidade pública?
São exemplos, os crimes de: incêndio, explosão, desabamento, difusão de doença ou praga, entre outros.
Quais são os crimes de perigo comum?
De perigo comum ou coletivo: é aquele cujo perigo de dano atinge um número indeterminado de pessoas. Temos como exemplos o crime de fabrico, fornecimento, aquisição posse ou transporte de explosivos ou gás tóxico, ou asfixiante (artigo 253 do CP) e o de incêndio (artigo 250 do CP).
Quais são os crimes de perigo?
É aquele que se consuma com a mera situação de risco a que fica exposto o objeto material do delito, como acontece no crime de periclitação da vida e da saúde (art. 132 do CP) e no crime de rixa (art. 137 do CP), por exemplo.
Quais são os crimes contra a relação de consumo previstos no Código de Defesa do consumidor?
Art. 61. Constituem crimes contra as relações de consumo previstas neste Código, sem prejuízo do disposto no Código Penal e leis especiais, as condutas tipificadas nos artigos seguintes. Relações de consumo são as que se estabelecem entre "fornecedor" e o "consumidor", tendo por objeto os "produtos" e "serviços".
O que pode ser considerado constrangimento?
O crime de constrangimento legal, nos termos do art. 146 do Código Penal, consiste no ato de constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, ou depois de lhe haver reduzido, por qualquer outro meio, a capacidade de resistência, a não fazer o que a lei permite, ou a fazer o que ela não manda.
Quais são os crimes contra a administração pública?
Conheça os principais crimes contra a administração pública: corrupção, peculato, concussão e prevaricação.
Quais são os crimes contra a paz pública?
286 – Incitar, publicamente, a prática de crime: Pena – detenção, de três a seis meses, ou multa. Incitar significa reforçar, induzir, provocar, ou estimular a prática do crime em questão. Tal incitação precisa ser pública, e deve ser direcionada a um número indeterminado de pessoas.