Como alterar dados da inscrição da Unicamp?
Índice
- Como alterar dados da inscrição da Unicamp?
- Como funciona transferência interna Unicamp?
- Como se transferir para Unicamp?
- Tem como mudar o curso na inscrição do vestibular?
- O que é CRP Unicamp?
- Como é a prova de transferência da Unicamp?
- Como entrar na Unicamp?
- Como ingressar nas graduações da Unicamp?
- Quais são os cursos oferecidos pela Unicamp?
- Como funciona o processo seletivo da Unicamp?

Como alterar dados da inscrição da Unicamp?
Para alterar uma inscrição (ex.: sem trabalho e posteriormente com trabalho, substituir arquivo submetido), basta acessar a Ficha de Inscrição com o CPF já utilizado, clicar no botão "Alterar Inscrição" e seguir as instruções.
Como funciona transferência interna Unicamp?
Transferência Interna / Complementação de Currículo
- Realizar a inscrição online no prazo estipulado no Calendário Escolar, no sistema e-DAC (menu Efetuar Solicitação > Remanejamento Interno); ...
- Ter metade dos créditos (50%) “aproveitáveis” obtidos por um estudante do primeiro semestre do curso que se pretende cursar.
Como se transferir para Unicamp?
Podem inscrever-se à seleção para preenchimento de vagas remanescentes: alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da Unicamp e de outras instituições de ensino superior, nacionais ou estrangeiras e portadores de diploma de curso superior.
Tem como mudar o curso na inscrição do vestibular?
Caso deseje trocar de curso novamente, o aluno que já conseguiu uma transferência interna precisará tentar outro processo seletivo. Também é comum que a instituição só permita a inscrição para transferência interna depois que o aluno concluiu as disciplinas do primeiro semestre, pelo menos.
O que é CRP Unicamp?
A forma de cálculo de cada um deles aparece no regimento de graduação e de pós. O índices mais usados pela DERI são o CRP (que compara o aluno com sua própria turma e é diferente do CR), o CP (que indica a porcentagem do curso já completa) e o número de créditos reprovados.
Como é a prova de transferência da Unicamp?
O candidato tem no máximo quatro horas e no mínimo duas horas e trinta minutos para a realização das duas provas. Os candidatos ausentes e aqueles que obtiverem nota inferior a 50% na Prova de Leitura e Interpretação de Texto ou 40% na Prova Específica de Conhecimentos estarão desclassificados.
Como entrar na Unicamp?
A Unicamp oferece cerca de 70 cursos de graduação, com opções de turno integral ou noturno. Veja a lista completa a seguir. Todas as graduações da Unicamp são gratuitas e oferecidas na modalidade presencial, embora seja possível fazer algumas disciplinas a distância, dependendo do curso. Como entrar na Unicamp?
Como ingressar nas graduações da Unicamp?
A principal maneira de ingressar nos cursos da Unicamp é prestar o vestibular próprio da instituição, aplicado anualmente pela Comissão Permanente para os Vestibulares (COMVEST), em duas fases. Recentemente, a Unicamp tem diversificado suas formas de ingresso. Conheça as opções de ingresso nas graduações da Unicamp:
Quais são os cursos oferecidos pela Unicamp?
Após a conclusão da carga-horária total do curso e alcançar todas as exigêcias mínimas para conclusão do mesmo, o aluno aprovado receberá certificado da Unicamp, impresso pela DAC - Diretoria Acadêmica. Veja abaixo a lista dos nossos cursos disponíveis. Fique atento aos cursos com inscrições abertas.
Como funciona o processo seletivo da Unicamp?
Com o passar dos anos, o processo seletivo da Unicamp já passou por algumas mudanças, como a utilização do Enem – que vamos explicar melhor como funciona nos próximos parágrafos –, a diminuição de um dia de prova no que diz respeito aos testes da 2ª etapa, passando de três dias para somente dois.