Como agendar visita no Teatro Amazonas?

Índice

Como agendar visita no Teatro Amazonas?

Como agendar visita no Teatro Amazonas?

No agendamento, que pode ser feito pelo portal da cultura, deve ser informado um número de telefone e CPF. As visitas podem ser feitas em grupos de até dez pessoas por horário, seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19, como o uso de máscara, medição da temperatura e distanciamento social.

Pode entrar no Teatro Amazonas?

As medidas para visitas incluem uso obrigatório de máscara, medição da temperatura e distanciamento de 1,5 metro. Também fica proibido o contato físico com elementos dos espaços, como colunas, paredes, vitrines expositoras, esculturas, pinturas, demarcadores, portas e maçanetas.

É pago para entrar no Teatro Amazonas?

ENTRADA GRATUITA A gratuidade contempla amazonenses, crianças até 10 anos e pessoas com deficiência (PCDs), todos mediante comprovação.

Quantas pessoas podem entrar no Teatro Amazonas?

Segundo a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC), o Teatro Amazonas vai operar com 75% da capacidade para espetáculos e para visitação. O limite de pessoas por grupo que antes era 20, passa a ser de 25 pessoas.

Que horas abre o Teatro Amazonas?

A visitação no Teatro é de terça a sábado das 8:00 as 14:00 horas. Nós feriados não estará aberto para visitação, mas nós feriados, dependendo da programação pode ter algum espetáculo. Mas lhe garanto, se visita-lo, você ficará encantada com o que irá conhecer. Estarei em Manaus de 3/06-06/06.

Como agendar visita no Teatro Municipal?

Os ingressos para as visitas ao Theatro Municipal de São Paulo poderão ser reservados pela internet do Theatro Municipal. Acesse a plataforma da INTI (clicando aqui) para reservar seu ingresso nas Visitas Educativas.

O que acontece no Teatro Amazonas?

Atualmente, é o palco de grandes eventos realizados pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), como o Festival Amazonas de Ópera e os festivais de Dança e Teatro; de espetáculos eruditos como os apresentados pelos Corpos Artísticos estatais; e também populares, beneficiando artistas locais de diversos gêneros.

Pode entrar de bermuda no Teatro Amazonas?

A entrada de pessoas trajando chinelos, bermudas, blusas sem manga ou shorts é proibida. A Secretaria de Cultura do Amazonas informou que as regras são "uma questão de respeito ao local e aos artistas que ali se apresentam".

O que tem dentro do Teatro Amazonas?

O Teatro Amazonas recebe grandes montagens de ópera, shows musicais e peças de teatro. Um de seus principais corpos artísticos é a Amazonas Filarmônica, criada em 1997. Pode ser visitado em grupos, de terça a sábado, entre 9h e 14h. A cada 45 minutos há visitas guiadas nos idiomas português, inglês e espanhol.

Como visitar o teatro Municipal de SP?

Theatro Municipal de São Paulo programação

  • A visita é gratuita, com duração aproximada de 1h30;
  • As inscrições são feitas através do site oficial (consulte a programação e horários disponíveis), ou diretamente na bilheteria do Theatro Municipal;

Quais são os espetáculos do Teatro Amazonas?

O Teatro Amazonas, desde a sua inauguração, viu apresentar-se no seu palco todo tipo de espetáculo: óperas, operetas, musicais, peças de teatro, shows de cantores líricos e populares, festivais, grupos de dança, bandas de música, corais, orquestras e tantos outros.

Qual o estilo arquitetônico do Teatro Amazonas?

Tombado como Patrimônio Histórico Nacional em 1966, o Teatro Amazonas preserva parte da arquitetura e decoração originais. O estilo arquitetônico é renascentista, com detalhes ecléticos.

Quando estão suspensas as visitações turísticas no Amazonas?

Informamos que a programação e a visitação turística estão suspensas a partir de 20. A medida atende ao decreto nº 43.234, de 23 de dezembro de 2020, do Governo do Amazonas para impedir a propagação do novo coronavírus no Estado.

Quais são os requisitos para a entrada no Teatro?

Visitantes pagantes deverão apresentar comprovante do agendamento e efetuar o pagamento junto à bilheteria do Teatro. Meia entrada: estudantes (carteirinha com validade), professores, idosos a partir de 60 anos, doadores de sangue, militares e acompanhante de pessoa com deficiência (PCDs),todos mediante comprovação.

Postagens relacionadas: