Como mudar o nome empresarial?

Índice

Como mudar o nome empresarial?

Como mudar o nome empresarial?

A alteração do nome empresarial deve ser formalizada com a alteração do contrato na Junta Comercial ou Cartório de Registro de Pessoa jurídica. Após o registro devem ser realizadas as mudanças nos registros dos órgãos públicos municipais, estaduais e federais. E, não esqueça de anunciar seu novo nome aos clientes.

Como fazer para mudar a razão social de uma empresa?

Mudança de nome Uma empresa pode ter dois tipos de nomes, a razão social e o nome fantasia. ... Caso seja necessário trocar a razão social, essa alteração contratual também deve ser feita perante a Junta Comercial e vale a pena checar se a mudança é possível e se não existe outra empresa que já usa essa razão social.

Como mudar a categoria de CNPJ?

Como mudar categoria de CNPJ? Quando os negócios começam a prosperar é chegada a hora de mudar categoria de CNPJ. Normalmente, essa necessidade acontece quando os microempreendedores individuais (MEI) passam a faturar além do valor limite, precisam fazer contratações ou resolvem chamar um novo sócio para a empresa.

Por que você pode mudar o seu nome?

O que você pode mudar? Quando falo em “mudar o nome”, não é necessariamente uma questão de começar uma nova empresa. No geral, quando você vai ao cartório, há 3 coisas que pode tentar alterar. Esse é o seu nome propriamente dito, é como sua empresa está registrada no âmbito jurídico e nos contratos.

Como alterar o CNPJ MEI?

A boa notícia é que alterar os dados do CNPJ MEI é muito simples, e o processo pode ser feito gratuitamente através do Portal do Empreendedor. Caso prefira, também pode conhecer e contratar os serviços de contabilidade da MEI Fácil, onde fazemos as alterações no CNPJ MEI para você e também oferecemos outros serviços, com atendimento exclusivo.

Por Que Você Precisa Mudar o nome da empresa?

E, no geral, ele deve dar conta do que você precisa na hora de alterar o nome da empresa. Ele não precisa ser igual à Razão Social, mas vai aparecer no CNPJ e será usado para construir sua marca. Há bem menos consequências e burocracias envolvidas nessa mudança, já que, do ponto de vista da justiça, seu registro ainda é o mesmo.

Postagens relacionadas: