Como agir com o coração?

Índice

Como agir com o coração?

Como agir com o coração?

O conselho-chave de “Coragem é agir com o coração” é parar de tentar ser uma versão perfeita de si mesmo. Permitir ser corajoso é permitir que nossas imperfeições respirem e rompam o muro criado ao redor delas. “O que é verdadeiro nunca deveria ser motivo de vergonha”, Elboni insiste.

O que significa agir com o coração?

A coragem é quando você toma uma decisão, mesmo sem certeza daquilo dar certo, porém você acredita tanto e tem tanto significado para você, que pareça ser boa e que valerá a pena. Ou seja, ela exige uma atitude baseada no propósito, nos valores e no legado que você tem… Isso tudo é agir com o coração.

É melhor seguir o coração ou a razão?

A regra é agir seguindo o raciocínio dos pensamentos e não os sentimentos do coração. Não aja por emoção, aja por razão! Aja na razão e não com emoção pra depois não sofrer. Jamais deixe a emoção tomar conta da situação, quando se deve agir pela razão.

Porque viver com o coração significa ser corajoso?

Ela vem da raiz latina cor, que significa "coração". Portanto, ser corajoso significa viver com o coração. E os fracos, somente os fracos, vivem com a cabeça; receosos, eles criam em torno deles uma segurança baseada na lógica. ... É deixar o passado para trás e deixar o futuro ser.

Qual a diferença entre a razão eo coração?

A razão diz uma coisa e o coração diz outra totalmente diferente. Conflito entre o que você quer e o que você deveria fazer. Devemos evitar extremos, afinal se formos somente emoção iremos nos decepcionar muito, nos envolvendo em situações difíceis.

É melhor agir pela razão ou pela emoção?

A melhor decisão é aquela que tomamos com segurança e baseada no autoconhecimento. Na psicologia chamamos de “equilíbrio emocional” ou “inteligência emocional” o equilíbrio entre razão x emoção.

O que é ser uma pessoa corajosa?

Significado de Corajoso Aquele que tem disposição, força e vigor para enfrentar problemas ou situações complicadas. adjetivo Que não tem medo; em que há coragem, bravura, valentia: atleta corajoso. Diz-se do que se define pela ousadia, pelo destemor.

Qual é a origem da palavra coragem?

O substantivo coragem, registrado em português desde meados do século XVI, foi importado do francês courage, vocábulo cinco séculos mais antigo (herdeiro do latim cor, cordis, “coração”) que começou sua carreira justamente como sinônimo de coração.

Qual a diferença de razão e sentimentos?

Qual a diferença entre sentimento e razão segundo a filosofia: A razão busca o equilíbrio dos sentidos, que envolve o nosso lado racional, diferente dos nossos sentimentos que nos estimula o nosso irracional.

Quanto às decisões mais importantes de nossas vidas devemos nos guiar pela emoção ou pela razão?

Nossas decisões são regadas por razão e emoção. Ambas são extremamente importantes e precisam estar harmonizadas para tomar uma decisão. Isso porque, apesar de sempre ouvirmos que precisamos ser racionais na hora de decidir alguma coisa, é a emoção que media a razão.

Postagens relacionadas: