Como multiplicar um número inteiro por fração?

Índice

Como multiplicar um número inteiro por fração?

Como multiplicar um número inteiro por fração?

Para multiplicar um número inteiro por uma fração devemos multiplicar apenas o numerador da fração e repetir o denominador.

Como calcular número com raiz?

Determinar a raiz quadrada consiste em calcular o número que, elevado ao quadrado, gera o valor desejado. Por exemplo, a raiz quadrada do número 25 corresponde ao número 5, pois 5² é igual a 25.

Como multiplicar um número com uma fração?

O processo de multiplicar uma fração pela outra é simples e basta multiplicar o numerador de uma fração pelo numerador (o número de cima) da outra fração, e multiplicar o denominador (o número de baixo) de uma pelo denominador da outra.

Como multiplicar a raiz da raiz perfeita?

Multiplique a raiz quadrada da raiz perfeita pelo coeficiente. Mantenha o outro fator sob o radicando. Isso vai resultar na expressão simplificada. Por exemplo, pode ser fatorado em ×, permitindo que você calcule a raiz quadrada de 4 (2) e multiplique-a por 6:

Como multiplicar um número inteiro por fração?

Já o número abaixo é o denominador, que nos dá a informação de quantas partes o todo foi dividida. Para multiplicar um número inteiro por uma fração devemos multiplicar apenas o numerador da fração e repetir o denominador. Na multiplicação das frações os numeradores e denominadores são multiplicados mesmo que apresentem termos iguais.

Como fazer a multiplicação dos números 3 e 12?

Os números 3 e 12 foram simplificados dividindo por 3 e o resultado da divisão ficou no lugar dos números. Você também pode se interessar por: definição de fração e tipos de frações. Efetue a multiplicação e escreva o inverso do resultado. Resposta correta: . Realizamos a multiplicação efetuando o produto do numerador e denominador.

Como é possível multiplicar raízes quadradas?

É possível multiplicar raízes quadradas (um tipo de expressão com radical) da mesma forma que os números inteiros. Às vezes, as raízes quadradas possuem coeficientes (um número inteiro em frente ao sinal de radical), mas isso somente adiciona um passo à multiplicação, sem alterar o processo.

Postagens relacionadas: