Como superar uma traição e continuar com a pessoa?
Índice
- Como superar uma traição e continuar com a pessoa?
- Como pedir desculpa depois de trair?
- Como se livrar do trauma da traição?
- É possível esquecer uma traição?
- É possível perdoar uma traição é ser feliz com a pessoa?
- Como foi a traição?
- Qual é o dilema de traição?
- Como perdoar uma traição?
- Quem traiu e quem foi traído?
Como superar uma traição e continuar com a pessoa?
Para a relação continuar de forma saudável, o traidor precisa aprender a ouvir, ter paciência e entender que a a traição teve uma reação. O psicoterapeuta afirma que é muito importante a pessoa que foi traída expressar o que está sentindo, identificar a mágoa e contar ao parceiro de forma clara e respeitosa.
Como pedir desculpa depois de trair?
Pergunte-lhe o que deve fazer para que ele volte a confiar em você e, se estiver de acordo, prometa que fará o possível. Conversem novamente sobre seus planos juntos e retomem os que foram deixados para trás. Diga que nunca teve nada "a longo prazo" com o outro, e que agora só existe um homem nos seus planos.
Como se livrar do trauma da traição?
Traição: como superar esse trauma?
- 1) Coloque todos os sentimentos pra fora. Tentar ser forte nessas horas não é uma das decisões mais inteligentes. ...
- 2) Não se culpe. Se culpar nessas horas é comum. ...
- 3) Não pense que todo mundo vai fazer isso com você ...
- 4) Perdoe. ...
- 5) Cuide de si.
É possível esquecer uma traição?
"Nem sempre uma traição significa que o amor acabou ou algo que justifique uma separação", avisa a psicóloga Mary Scabora. Superar uma traição, geralmente, é um processo doloroso e demorado, mas entender e respeitar cada etapa pode ser um grande passo para dar a volta por cima.
É possível perdoar uma traição é ser feliz com a pessoa?
Quase todos me perguntam em determinada fase do processo terapêutico se é possível perdoar uma traição. E eu respondo que sim, é possível. E fundamento-me na minha experiência com casais na mesma situação. Em todos os casais que têm sido capazes de ser felizes depois de um acontecimento tão brutal como este.
Como foi a traição?
É importante saber como foi a traição, mas não procure conhecer detalhes desnecessários, como por exemplo, como eram os encontros, se o parceiro a comparava sexualmente com a amante. Tente manter o foco no seu relacionamento e não no caso do parceiro.
Qual é o dilema de traição?
Aquele que trai enfrenta o dilema de revelar ou não revelar e a respetiva gestão da culpa, embora existam casos em que quem trai não revele qualquer culpa”, acrescenta. Andreia, uma das mulheres que aceitou partilhar connosco a sua história, traiu pela primeira vez quando tinha 21 anos.
Como perdoar uma traição?
De acordo com a psicóloga Angélica Amigo, é comum perdoarmos uma traição, mas isso nem sempre significa que conseguiremos lidar com a frustração. “O rancor vira um processo de vitimização em que o papel de sofredor, incompreendido e infeliz se torna cômodo, impedindo qualquer um de seguir em frente”, explica.
Quem traiu e quem foi traído?
A dica vale para os dois: quem traiu e quem foi traído. Na ânsia de fazer a relação dar certo, muitas pessoas mudam de comportamento de forma drástica a fim de mostrar que agora estão de fato comprometidas com o romance ou que a crise as transformou.