O que acontece com dívida de aluguel?

Índice

O que acontece com dívida de aluguel?

O que acontece com dívida de aluguel?

Esse pagamento feito em Juízo é o que se chama de “purgação da mora”. Se não quitar a dívida, o contrato de locação será rescindido e o despejo será executado por decisão judicial.

O que acontece quando o inquilino não paga o aluguel?

De acordo com a Lei do Inquilinato, o locatário que não paga o aluguel pode ser obrigado a deixar o imóvel em até 15 dias. É preferível fazer o pedido de despejo no período de até 60 dias depois da inadimplência. No entanto, se assim desejar, o locador pode entrar com a ação já no dia seguinte ao atraso no aluguel.

O que acontece se o inquilino não pagar o aluguel?

A não realização do pagamento implicará em juros, multas (que chegam a até 20% do valor) e correção monetária. Uma vez que isso acontecer, o locador poderá entrar com uma ação judicial para protestar os créditos e fazer a cobrança do aluguel atrasado.

Como negociar as dívidas com o Banco?

A melhor saída é negociar as dívidas com o banco. Para evitar uma negativa e sujar o nome por conta de dívidas, que podem (ou não) ser obrigatórias da conta ou cartão, procure o seu gerente ou a central de relacionamento para chegar a um acordo.

Como Deixar de pagar o aluguel?

Ele pode mandar colocar novo Drywall e reter o aluguel no valor dos custos. deixar de pagar o aluguel não é possivel ficaria inadimplente. O ferente é pessoa autorizada da empresa para tratar da locação apenas isso, ele não te processo somente quem constar no contrato como locatário.

Como efetuar a cobrança de aluguel?

Uma das principais obrigações do inquilino é efetuar o pagamento da locação no dia acordado. Quando isso não acontece, a imobiliária que administra o imóvel tem o direito de fazer a cobrança de aluguel. No entanto, em nome do bom relacionamento com o cliente, essa abordagem deve ser extremamente cautelosa e bem planejada.

Como não existe obrigatoriedade em aceitar o aluguel?

Como não existe obrigatoriedade do proprietário ou da imobiliária em aceitar o acordo, caso o resultado da negociação seja negativo e o morador não consiga mesmo pagar o aluguel, ainda existem dois caminhos, pela via judicial:

Postagens relacionadas: